O torcedor do Chelsea não poderia estar mais satisfeito com esse início da rodada 36 da Premier League. A três jornadas do final, o Tottenham, perseguidor e rival do Chelsea, caiu na abertura da rodada e se as chances de conquistar o título já eram reduzidas, agora só um milagre poderá permitir a festa dos “Spurs” no final da temporada.

Foto: "Richard Heathcote"

Foto: “Richard Heathcote”

O Chelsea está cada vez mais perto de recuperar o título de campeão inglês. Os 81 pontos conquistados em 34 jogos permitem liderar com quatro de vantagem sobre o Tottenham, adversário que persegue a liderança há muito ocupado pelos “Blues”. Não é comum ter jogo da Premier League na noite de sexta-feira, mas a realização de três compromissos na cidade de Londres nessa rodada 35 motivou que o “derby” entre West Ham e Tottenham, disputado no Olímpico de Londres, fosse jogado na noite de sexta-feira.

O West Ham de Slaven Bilic saiu do marasmo na receção ao Tottenham, triunfando por uma bola a zero após três empates consecutivos, dois deles sem gols. Um gol de Manuel Lanzini definiu a partida a favor dos donos da casa, tranquilo com a sua posição na etapa intermediária da tabela. Para o Tottenham, o resultado dessa partida era muito mais importante que para os donos da casa, ou não estivéssemos a falar de uma equipa envolvida na luta pelo título, pelo menos até ao dia de hoje. Certo é que os “Hammers” dispuseram das melhores oportunidades e estiveram perto do gol mais vezes que os “Spurs”, cujas investidas residiram quase todas nos pés de Harry Kane e durante o primeiro tempo. O Tottenham de Pochettino não foi capaz de vencer para ficar a apenas um ponto do Chelsea à condição e comprometeu seriamente suas chances de poder vir a erguer o título de campeão, já de si reduzidas antes dessa rodada. Mesmo que o Chelsea não consiga vencer o Middlesbrough em Stamford Bridge – situação improvável -, o Tottenham ficará com quatro pontos de atraso a duas jornadas do final. Assim, caso os “Blues” cumpram seu dever diante do “Boro” – têm tudo para o fazer pois estão na máxima força -, ficarão a um pequeno passo de garantir o título. Na Copa da Inglaterra, o Chelsea também passou pelo Tottenham nas semis e tem compromisso agendado com o Arsenal, em Wembley, no dia 27 de maio. A famosa “dobradinha” é uma possibilidade paro o Chelsea de Antonio Conte, isso em uma época que não participou das competições europeias.

Boas Apostas!