As normas da Premier League assim obrigam e os times ingleses começam a anunciar quais os jogadores em fim de contrato que não vão prosseguir. Nessa semana, o United anunciou a saída de 13 jogadores dos seus quadros, dois deles do time principal, ao passo que o Arsenal não prolongou a ligação com sete e quatro estavam às ordens de Emery. Na lista de dispensas do Chelsea, destaque para a saída de Gary Cahill. Saiba quem deixou “Gunners”, “Blues” e “Red Devils”.
Ramsey, Welbeck, Cech e Lichsteiner de saída
A saída de dois desse lote de quatro atletas já era dada como certa. Aaron Ramsey, em final de contrato, já havia sido confirmado como reforço da Juventus para a época 2019/20. Por outro lado, o guardião checo Petr Cech também já havia comunicado que a final da Liga Europa disputada em Baku (perdida para o Chelsea) seria seu último jogo enquanto goleiro, podendo agora retornar aos “Blues” de Stamford Bridge para desempenhar funções de diretor esportivo, segundo relata a imprensa britânica.
O internacional inglês Danny Welbeck, jogador que teve uma temporada delicada em função de vários problemas físicos, também não prolongou sua ligação aos “Gunners”, em uma saída que já tinha sido anunciada por Emery em março. O jogador de 28 anos deverá prosseguir carreira em outro clube da Premier Lague.
Stephan Lichsteiner, jogador de 35 anos internacional pela Suíça, também deixou o clube após apenas uma época no Emirates. Seu futuro permanece uma incógnita.
Para lá dessas quatro saídas, os jovens Julio Pleguezuelo, Cohen Bramall e Charlie Gilmour também não viram suas ligações ao time do Emirates prolongadas.
Cahill de saída
Mais a sul de Londresm o Chelsea também comunicou a saída de oito jogadores, sendo a mais mediática a dispensa do central internacional pela Inglaterra Gary Cahill. O internacional inglês que poucas vezes havia sido opção para Sarri ao longo da última temporada conquistou tudo que havia para conquistar no clube em uma ligação que durou oito anos. Juntamente consigo abandonaram o clube Eduardo, Dabo, Collins, Robert Green, Todd Kane, Josimar Quintero, Ruben Sammut, Kyle Scott, Taylor-Crossdale e Jared Thompson.
Herrera e Valencia deixam Old Trafford
Ander Herrera já tinha abordado a possibilidade de deixar o Manchester United em maio, cenário agora confirmado. O meia espanhol de 29 anos estava há cinco épocas em Old Trafford e a diretoria do clube optou por não prolongar o contrato do jogador que nessa temporada cumpriu 28 partidas com a camisa do United, o menor número desde que tinha chegado ao clube na temporada 2014/15, na altura proveniente do Athletic Club de Bilbao. Em seu palmarés ficam as conquistas da Liga Europa e das três copas internas: FA Cup, Football League Cup e FA Community Shield.
Quem também se despediu do Manchester United foi o equatoriano Antonio Valencia, esse com nada mais nada menos que 10 (!) de ligação contratual ao time de Old Trafford após ter chegado em Inglaterra para representar o WBA. Ao atleta de 33 anos só faltou conquistar a Liga dos Campeões com a camisa do United. Na última temporada, afetado por problemas físicos, Valencia já tinha atuado apenas em nove ocasiões pelo United.
Para lá de Herrera e Valencia, os jogadores mais mediáticos na lista de dispensas, o United não prolongou os vínculos de outros 13 atletas: Regan Poole, Zak Dearnley, Tom Sang, Callum Whelan, Matty Willock, James Wilson, Matthew Olosunde, Tyrell Warren, Buffonge, Callum Gribbin, Millen Baars, Josh Bohui e James Thompson. No sentido inverso, Daniel James (21 anos) foi contrato ao Swansea City.
Boas apostas!