A temporada tem sido tudo exceto um “mar de rosas” para o Chelsea, mas Stamford Bridge figura como uma espécie de “jardim do Eden”, com Hazard a passear toda sua classe e a liderar o time no ataque aos postos de acesso à Liga dos Campeões.
O final da atual temporada poderá acarretar várias novidades para o Chelsea. A continuidade de Maurizio Sarri no comando técnico aparenta estar hipotecada e os “Blues” deverão estar também na iminência de perder aquela que é uma das suas principais referências – Eden Hazard, internacional belga que, segundo os mídia da Espanha, já terá acordo selado tendo em vista a transferência para o Real Madrid. Para lá dos milhões que poderá render ao time londrino em virtude da sua provável transferência, Eden Hazard também tem assumido um papel fundamental na briga por outros milhões, os proporcionados pela entrada na Liga dos Campeões da Europa. Nesse momento, em termos de impacto direto em lances de gol, ninguém é tão influente quanto Eden Hazard em toda a Premier League.
“Bis” no derby londrino
O Chelsea recebeu e se superiorizou ao rival West Ham nessa segunda-feira (8), em encontro enquadrado na rodada 33 da Premier League 2018/19. Eden Hazard apontou os dois gols dos “Blues” e assumiu o estatuto de jogador mais influente em termos ofensivos da Premier League, destaque apoiado nos números – ninguém combina tantos gols e assistências quanto Eden Hazard. O “bis” no duelo com os “Hammers” permitiu a Hazard chegar aos 16 gols, ficando a três de “Kun” Aguero, goleador máximo com 19 tentos apontados até à data no escalão máximo do futebol inglês. A nível de assistências, Eden Hazard lidera de forma isolada com 12 passes para gol, seguido de perto por Christian Eriksen do Tottenham com 11 e por Ryan Fraser, do Bornemouth, que leva 10. Juntando o número de gols apontados com o de assistências, a liderança é de Eden Hazard, com envolvimento direto em nada mais nada menos que 28 gols que terminaram em gol. No segundo posto surge Aguero com 26 – os dois gols ao West Ham permitiram a Hazard “descolar” – e no terceiro lugar está Mohamed Salah, com 25.
Em termos coletivos, o Chelsea aproveitou a derrota do Arsenal na visita ao Everton e ascendeu ao terceiro lugar da classificação com 66 pontos, mais dois que o Tottenham que tem um jogo a menos. Os dois primeiros lugares estão atribuídos a Liverpool e Manchester City, restando saber por que ordem, sendo que os 3º e 4º postos vão ser discutidos por Chelsea, Tottenham, Arsenal e Manchester United até final.
Boas apostas!