A 38ª e última rodada da Premier League 2018/19 se realiza no próximo final de semana e embora o título ainda não esteja atribuído, são vários os cenários já confirmados. Aconteça o que acontecer na derradeira rodada, o Manchester United não vai marcar presença na Liga dos Campeões da próxima temporada, ao passo que o Wolves torce agora por uma vitória do Manchester City na final da FA Cup para participar das provas europeias da temporada que se avizinha.

Duas épocas após a vitória, o retorno

Foto: "AFP/Getty Images"

Foto: “AFP/Getty Images”

De volta à Liga Europa. Duas épocas depois de ter conquistado o troféu na final de Estocolmo, após vitória por dois a zero diante do Ajax de Amesterdão, o Manchester United vai disputar novamente a Liga Europa na época 2019/20. Os “Red Devils” de Oleg Gunnar Solskjaer até chegaram às quartas da atual edição após uma grande vitória em Paris (1-3) que anulou a desvantagem trazida de Old Trafford (0-2), mas essa ponta final de temporada tem sido para esquecer em Old Trafford, ao ponto de a imprensa inglesa já fazer eco de uma possível limpeza no vestiário do time de Manchester. Na penúltima rodada da Premier, o United foi empatar ao terreno do já despromovido Huddersfield Town e não foi nem capaz de aproveitar o deslize do Tottenham na visita a Bournemouth (1-0), hipotecando suas chances de alcançar o 5º lugar e consequente acesso à Liga dos Campeões. O verão promete ser bem animado em Old Trafford…

Wolves torce… pelo City

A rodada 37 terminou com a derrota do Leicester no terreno do Manchester City, resultado que permitiu ao Wolves de Nuno Espírito Santo assegurar o 7º lugar da tabela quando ainda faltam disputar três pontos. Em Inglaterra, os seis primeiros lugares dão acesso às provas europeias da temporada seguinte (quatro à Liga dos Campeões, dois à Liga Europa), restando a vaga atribuída ao vencedor da FA Cup, competição cuja final vai colocar frente a frente Manchester City e Watford. Independentemente do que aconteça na derradeira rodada dessa briga acirrada entre Manchester City e Liverpool, os “Sky Blues” há muito que garantiram a Liga dos Campeões e, como tal, em caso de vitória não precisarão do acesso via FA Cup. Nesse caso, a vaga não é atribuída ao finalista vencido, mas sim ao time que terminou a Premier League imediatamente após os seis lugares que dão acesso às competições europeias, nesse caso, o Wolves. Dia 19 de maio, o time mais português da Premier League certamente ficará torcendo como nunca por uma vitória do Manchester City em Wembley.

Boas apostas!