O grande destaque do Campeonato Inglês da temporada 2015/16, entre tantos gigantes como Tottenham, Arsenal, Liverpool, Chelsea, Manchester City, Manchester United, o Leicester tem sido o grande líder a várias rodadas. Atualmente o Leicester continua sendo o líder do Campeonato Inglês com sessenta e seis pontos, acumulando dezenove vitórias, nove empates e apenas três derrotas. O seu ataque poderoso já alcançou cinquenta e quatro gols e sua defesa sofreu apenas trinta e um gols. Seu atacante artilheiro é o inglês Jamie Vardy com dezenove gols e seis assistências na temporada, que juntamente com o meia inglês Danny Drinkwater que tem um gol anotado e quatro assistências foram convocados para a seleção da Inglaterra.
Outros destaques da equipe são o Argeliano Riyad Mahrez, que já somou dezesseis gols e impressionantes onze assistências nesta temporada. O japonês Shinji Okazaki também figura entre os melhores, conseguiu fazer cinco gols e vem muito bem na equipe. Outro destaque é o meia francês N’Golo Kanté, que possui um gol e três assistências, Kanté foi convocado para a seleção da França.
Veja alguns textos do nosso site que comentam sobre esta grande equipe:
Destaques inesperados da temporada europeia
Leicester, a surpresa do Campeonato Inglês
Leicester tem jogadores em seleções nacionais
Quem pode ameaçar a raposa
Nesta última rodada (trigésima primeira) do Campeonato Inglês, o Arsenal visitou o Everton e venceu por 0x2, somando mais três pontos e correndo atrás dos primeiros colocados. Atualmente o Leicester é o líder com sessenta e seis pontos, o Tottenham vem na segunda colocação com sessenta e um pontos e o Arsenal figura na terceira colocação com cinquenta e cinco pontos. Teoricamente estes são os favoritos ao título, porém como faltam sete rodadas, com vinte e um pontos em disputa, pode ser que o Manchester City que é o quarto colocado com cinquenta e um pontos, o West Ham com cinquenta e o Manchester United que é o sexto colocado com cinquenta pontos também, possam entrar na disputa do título, porém com menos possibilidades.
O mais provável é uma disputa entre o Leicester, Tottenham e o Arsenal, que embora esteja com cinquenta e cinco pontos, tem uma partida a menos. O Arsenal não se deixou abater, e mesmo depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões, após derrotas para o Barcelona voltou ao Campeonato Inglês vencendo bem. O time que vem sendo a principal ameaça ao título do Leicester com certeza é o Tottenham, que venceu em casa seu último jogo por 3×0, contra o Bournemouth, atual décimo terceiro colocado da competição.
O grande destaque do Tottenham é sem sombra de dúvida o atacante inglês Harry Kane, atleta de apenas vinte e dois anos vem voando baixo e com um total de vinte e um gols na temporada, ele é o responsável por mais de 1/3 dos gols do time. Talvez vendo em números, Harry Kane sozinho pode ser o responsável por estragar a festa do Leicester na temporada. O atleta faz parte da seleção da Inglaterra juntamente com os atletas do Leicester citados no primeiro tópico. Harry marcou dois gols na última rodada e se tornou o artilheiro isolado do Campeonato Inglês e vem sendo a grande esperança do Tottenham.
Manchester City x Manchester United
O grande clássico inglês mais conhecido como Manchester derby, envolve os times Manchester City e Manchester United, são equipes rivais da cidade de Manchester que se enfrentam desde 12 de novembro de 1881. Um grande histórico mostra cento e setenta e um jogos, com setenta e uma vitórias do United, quarenta e nove do City e cinquenta e um empates. Gols não faltam neste clássico, até hoje foram quatrocentos e vinte e quatro gols, uma média de 2.4 gols por partida.
Nesta trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês da atual temporada, o United visitou o City e viu a estrela de sua grande revelação “o garoto Rashford” brilhar mais uma vez, foi dele o gol da vitória do United sobre o City, vitória esta que colocou os Red Devils mais próximos da zona de classificação da próxima Liga dos Campeões.
Veja o nosso texto sobre o jogador revelação do Manchester United, Marcus Rashford:
Marcus Rashford, a nova jóia do Manchester United
Boas Apostas!