N’Golo Kanté, Danny Drinkwater e Jamie Vardy, jogadores do Leicester.

N’Golo Kanté, Danny Drinkwater e Jamie Vardy, jogadores do Leicester.

O time do Leicester tem sido o grande destaque do campeonato inglês da atual temporada. Com a última vitória em casa sobre o Newcastle por 1×0, em partida válida pela trigésima rodada da competição, o Leicester se isolou ainda mais na liderança com sessenta e três pontos, cinco a mais que o segundo colocado o Tottenham. A fase é muito boa, com esse resultado o time alcança a décima oitava vitória com nove empates e apenas três derrotas.

Com esta campanha espetacular, o time do Leicester acabou chamando a atenção dos técnicos das seleções inglesa e francesa. Alguns jogadores em especial foram convocados para duas das maiores seleções do mundo e tiveram seus nomes divulgados nas convocações oficiais das seleções em questão. O artilheiro da equipe Jamie Vardy e Danny Drinkwater pela seleção inglesa e N’Golo Kanté pela seleção francesa.

Seleção da Inglaterra

Escudo da seleção de futebol da Inglaterra.

Escudo da seleção de futebol da Inglaterra.

A seleção da Inglaterra comandada pelo técnico Roy Hodgson, tem a sorte de contar com diversos craques em seu elenco, porém agora terá o reforço de mais dois excelentes atletas do time do Leicester, o atacante Jamie Vardy e o meio-campista Danny Drinkwater.   O artilheiro do campeonato inglês Jamie Vardy, divide a artilharia do campeonato com Harry Kane do Tottenham, ambos convocados. Outro jogador do Leicester Danny Drinkwater também foi lembrado e recebeu sua primeira convocação para representar o país. Drinkwater é volante e tem ótima técnica, atualmente com 26 anos tem um total de 1207 passes certos no campeonato inglês, contando com quatro assistências.  Drinkwater chegou a ter oportunidades na seleção sub-19 inglesa em 2009, quando ainda jogava no Manchester United, e agora chega ao time principal.

Ao ser entrevistado e questionado sobre a convocação de Drinkwater, o técnico da seleção inglesa Roy Hodgson disse:  “Ele teve uma temporada fantástica em um time que está tendo uma temporada fantástica”, “Naquela área do campo, a competição é um tanto feroz. Nesta ocasião, eu achei que era uma oportunidade para trazê-lo e ver se ele pode reproduzir o tipo de futebol que tem mostrado pelo Leicester em nível internacional.”

Os artilheiros do campeonato inglês, Jamie Vardy e Harry Kane ambos com 19 gols anotados na competição, devem ser os responsáveis por marcar os gols da equipe, pois Wayne Rooney, está lesionado e não foi convocado.

A seleção inglesa fará dois amistosos no fim de março, se preparando para a Eurocopa 2016. O primeiro, em 26 de março, será contra a Alemanha em Berlim. Dia 29 contra a Holanda em Londres.

Convocação da seleção da Inglaterra:

Goleiros: Butland (Stoke City), Forster (Southampton) e Joe Hart (Manchester City)

Defensores: Bertrand (Southampton), Cahill (Chelsea), Clyne (Liverpool), Jagielka (Everton), Danny Rose (Tottenham), Smalling (Manchester United), Stones (Everton) e Kyle Walker (Tottenham)

Meio-campistas: Delle Ali (Tottenham), Barkley (Everton), Eric Dier (Tottenham), Drinkwater (Leicester City), Henderson (Liverpool), Lallana (Liverpool) e Milner (Liverpool)

Atacantes: Sterling (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), Sturridge (Liverpool), Jamie Vardy (Leicester City), Walcott (Arsenal) e Welbeck (Arsenal)

Seleção da França

Escudo da seleção de futebol da França.

Escudo da seleção de futebol da França.

A seleção da França também se interessou por um jogador do surpreendente Leicester que vem liderando o campeonato inglês, trata-se do meio-campista N’Golo Kanté, que é o líder de desarmes, noventa e três ao total. O jogador também tem cento e vinte interceptações na atual edição do campeonato inglês. Um marcador que pode ajudar muito o meio campo da seleção francesa atualmente tem 24 anos e tem o mesmo estilo de Claude Makelele, que jogou no Real Madrid (2000 à 2003) e Chelsea (2003 à 2008).

A França fará seus amistosos contra a Holanda no dia 25 de março, na Holanda. Dia 29 de março o time atuará em casa contra a Rússia.

Convocação da seleção da França:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Benoit Costil (Rennes)

Defensores: Lucas Digne (Roma), Patrice Evra (Juventus), Raphael Varane (Real Madrid), Laurent Koscielny (Arsenal), Mamadou Sakho (Liverpool), Jeremy Mathieu (Barcelona), Bacary Sagna (Manchester City) e Christophe Jallet (Lyon)

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Crystal Palace), Blaise Matuidi (PSG), Moussa Sissoko (Newcastle), N’Golo Kante (Leicester City), Paul Pogba (Juventus) e Lassana Diarra (Olympique de Marselha)

Atacantes: Olivier Giroud (Arsenal), Anthony Martial (Manchester United), Dimitri Payet (West Ham), Kingsley Coman (Bayern Munich), Antoine Griezmann (Atletico Madrid) e Andre-Pierre Gignac (Tigres)

Boas Apostas!