O Chelsea, campeão inglês em título, não tem dado grandes motivos aos seus torcedores para sorrir nessa época 2017/18. A desvantagem em relação ao líder Manchester City já é considerável e a prestação na Liga dos Campeões não tem estado em conformidade com as aspirações de um time que quer chegar bem longe na prova. A imprensa internacional escreve que o técnico Antonio Conte está em uma posição cada vez mais frágil e os espanhóis da “Marca” avançam inclusive que Roman Abrahomic, proprietário do clube, não mantém contacto com o treinador.

Foto: "Reuters"

Foto: “Reuters”

Fase tensa em Stamford Bridge. Após um ano marcado pela reconquista do título inglês às ordens de Antonio Conte – técnico italiano que se aventurou fora do seu país de origem pela primeira vez -, o Chelsea não tem estado ao melhor nível, perdendo muito terreno na luta pela revalidação do ceptro. A época não começou nada bem e ficou desde logo marcada pela polêmica dispensa de Diego Costa, referência do elenco dos “blues” que veio a público dizer que teria sido dispensado por Antonio Conte via SMS. A notícia não agradou ao proprietário Roman Abrahmovic nem a vários elementos do vestiário londrino, sendo que a permanência do técnico chegou mesmo a estar em causa. Apesar disso, a conquista do título inglês fez com que Antonio Conte recebesse um “voto de confiança” na sequência de uma decisão bem controversa. A verdade é que o início da época oficial nada trouxe de positivo e a situação é cada vez pior.

O jornal “Marca” escreve mesmo que os jogadores já terão questionado os métodos do treinador bem como a quantidade de sessões de treino marcadas por Conte. Ao início da tarde do dia 21 de outubro, o Chelsea recebeu o Watford em Stamford Bridge para a rodada 9 da Premier League. Segundo os “media” ingleses, o “verniz estalou” no vestiário e se deu uma grande discussão entre o técnico e alguns elementos do elenco – o encontro terminou com uma vitória dos londrinos por quatro a dois. Esta semana, após a derrota do Chelsea no Olímpico de Roma por três a zero,  se viveram mais momentos de tensão no seio do grupo e Antonio Conte estará cada vez mais fragilizado. A imprensa inglesa fala mesmo na “tradicional fase do silêncio” de Abrahmovic, uma vez que o proprietário do clube tem por hábito “cortar” o contacto com os técnicos que pretende despedir a breve prazo. Antonio Conte está ciente de que o Chelsea tem sondado alguns treinadores tendo em vista a próxima temporada, situação que em nada agrada ao italiano e que poderá precipitar a saída do treinador, rescindindo ainda antes do final desse ano civil. Não será fácil dar a volta à atual situação e Antonio Conte tem mais um “teste de fogo” já nesse fim-de-semana, em casa, frente ao Manchester United de José Mourinho. Um cenário de derrota poderá muito bem ditar o final da sua ligação ao time da cidade de Londres.

Boas Apostas!