Jamie Vardy com a camisa 19 (esquerda) e Harry Kane com a camisa 9 (de costas).

Jamie Vardy com a camisa 19 (esquerda) e Harry Kane com a camisa 9 (de costas).

Antes da realização da Eurocopa deste ano na França, as seleções europeias estão realizando alguns amistosos entre si para testar as jovens promessas de seus elencos e montar a seleção definitiva que disputará a principal competição europeia entre seleções. Depois que as seleções anunciaram seus convocados, a seleção que mais chamou atenção foi a da Inglaterra. A seleção comandada por Roy Hodgson, convocou vários jogadores dos grandes ingleses como Liverpool e Manchester City, porém, foi a chamada de sete jogadores que chamou atenção da imprensa. Esses poderiam ser apenas mais sete jogadores de uma lista de convocados, mas o que nos faz olhar de forma especial para eles são os clubes em que jogam, Leicester e Tottenham, líder e vice-líder do Campeonato Inglês.

Os primeiros jogadores do Tottenham na lista são os zagueiros Danny Rose e Kyle Walker, que fazem parte da melhor defesa do campeonato inglês, já que o Tottenham sofreu vinte a quatro gols em trinta e um jogos. Depois aparecem no meio, Delle Ali e Eric Dier do Tottenham e Drinkwater do Leicester. No setor ofensivo estão Harry Kane do Tottenham e Jamie Vardy do Leicester, os dois artilheiros do Campeonato Inglês, Kane com vinte e um gols marcados e Vardy com dezenove gols.

A lista completa dos vinte e quatro jogadores convocados por Roy Hodgson é a seguinte:

Gol: Butland (Stoke City), Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City);

Defesa: Bertrand (Southampton), Cahill (Chelsea), Clyne (Liverpool), Jagielka (Everton), Danny Rose (Tottenham), Smalling (Manchester United), Stones (Everton), Kyle Walker (Tottenham);

Meio-campo: Delle Ali (Tottenham), Barkley (Everton), Eric Dier (Tottenham), Drinkwater (Leicester City), Henderson (Liverpool), Lallana (Liverpool), Milner (Liverpool);

Ataque: Sterling (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), Sturridge (Liverpool), Jamie Vardy (Leicester City), Walcott (Arsenal), Welbeck (Arsenal);

Resultados nos amistosos

Gol de Harry Kane contra Alemanha.

Gol de Harry Kane contra Alemanha.

A primeira partida dos convocados ingleses foi um grande desafio, jogar com a atual campeã mundial Alemanha em Berlin no dia 26 de março no Estádio Olímpico de Berlim. Dos sete jogadores que destacamos, quatro entraram como titular contra a Alemanha e um entrou durante a partida. A seleção alemã saiu na frente em Berlim, marcando um gol no fim do primeiro tempo e ampliando no começo da segunda etapa. A Inglaterra começou sua reação justamente com o artilheiro do campeonato inglês, Harry Kane aos 21 minutos do segundo tempo, diminuindo o resultado para 2×1. O empate veio pelos pés do atacante do Leicester, Jamie Vardy, aos 29 minutos e a virada veio com outro jogador do Tottenham, o zagueiro Eric Dier aos 49 minutos.

No segundo jogo amistoso realizado pela Inglaterra antes da Eurocopa foi contra a Holanda no Estádio Wembley em Londres. Apesar de ter saído na frente com mais um gol de Jamie Vardy no fim do primeiro tempo, a seleção holandesa conseguiu reagir e virou a partida com gols de Vincent Janssen de pênalti e de Luciano Narsingh, ambos no segundo tempo.

Campanha dos dois principais times ingleses

Jamie Vardy, artilheiro do Leicester, comemorando gol que fez pela Inglaterra.

Jamie Vardy, artilheiro do Leicester, comemorando gol que fez pela Inglaterra.

O vice-líder Tottenham foi fundado em 1882 e já conquistou a taça do Campeonato Inglês em duas oportunidades (1950-51, 1960-61), além de ter conquistado a Copa da Inglaterra oito vezes, a Copa da Liga quatro vezes, a Supercopa da Inglaterra sete vezes e a Copa UEFA duas vezes. Na atual temporada, o Tottenham ocupa a segunda colocação há cinco pontos do líder, estando com sessenta e um pontos, com dezessete vitórias, dez empates e quatro derrotas. Além disso, a equipe tem o melhor ataque com cinquenta e seis gols marcados e a melhor defesa com vinte e quatro gols sofridos. Há sete rodadas do fim do campeonato, o Tottenham ainda tem chances matemáticas de ser consagrar campeão, mas será difícil com o bom desempenho do Leicester.

O clube que foi fundado em 1884 com o nome de Leicester Fosse, mas que em 1919 tornou-se o Leicester City é o atual líder da Premier League (Campeonato Inglês), o que está sendo considerado a maior zebra na atual temporada europeia. A equipe está com sessenta e seis pontos, dezenove vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Além disso, tem o segundo melhor ataque com cinquenta e quatro gols marcados e a quarta melhor defesa com trinta e um gols sofridos. Entre as principais conquistas do Leicester estão três Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.

Veja também: Leicester tem jogadores em seleções nacionais

Boas Apostas!