Antes da realização da Eurocopa deste ano na França, as seleções europeias estão realizando alguns amistosos entre si para testar as jovens promessas de seus elencos e montar a seleção definitiva que disputará a principal competição europeia entre seleções. Depois que as seleções anunciaram seus convocados, a seleção que mais chamou atenção foi a da Inglaterra. A seleção comandada por Roy Hodgson, convocou vários jogadores dos grandes ingleses como Liverpool e Manchester City, porém, foi a chamada de sete jogadores que chamou atenção da imprensa. Esses poderiam ser apenas mais sete jogadores de uma lista de convocados, mas o que nos faz olhar de forma especial para eles são os clubes em que jogam, Leicester e Tottenham, líder e vice-líder do Campeonato Inglês.
Os primeiros jogadores do Tottenham na lista são os zagueiros Danny Rose e Kyle Walker, que fazem parte da melhor defesa do campeonato inglês, já que o Tottenham sofreu vinte a quatro gols em trinta e um jogos. Depois aparecem no meio, Delle Ali e Eric Dier do Tottenham e Drinkwater do Leicester. No setor ofensivo estão Harry Kane do Tottenham e Jamie Vardy do Leicester, os dois artilheiros do Campeonato Inglês, Kane com vinte e um gols marcados e Vardy com dezenove gols.
A lista completa dos vinte e quatro jogadores convocados por Roy Hodgson é a seguinte:
Gol: Butland (Stoke City), Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City);
Defesa: Bertrand (Southampton), Cahill (Chelsea), Clyne (Liverpool), Jagielka (Everton), Danny Rose (Tottenham), Smalling (Manchester United), Stones (Everton), Kyle Walker (Tottenham);
Meio-campo: Delle Ali (Tottenham), Barkley (Everton), Eric Dier (Tottenham), Drinkwater (Leicester City), Henderson (Liverpool), Lallana (Liverpool), Milner (Liverpool);
Ataque: Sterling (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), Sturridge (Liverpool), Jamie Vardy (Leicester City), Walcott (Arsenal), Welbeck (Arsenal);
Resultados nos amistosos
A primeira partida dos convocados ingleses foi um grande desafio, jogar com a atual campeã mundial Alemanha em Berlin no dia 26 de março no Estádio Olímpico de Berlim. Dos sete jogadores que destacamos, quatro entraram como titular contra a Alemanha e um entrou durante a partida. A seleção alemã saiu na frente em Berlim, marcando um gol no fim do primeiro tempo e ampliando no começo da segunda etapa. A Inglaterra começou sua reação justamente com o artilheiro do campeonato inglês, Harry Kane aos 21 minutos do segundo tempo, diminuindo o resultado para 2×1. O empate veio pelos pés do atacante do Leicester, Jamie Vardy, aos 29 minutos e a virada veio com outro jogador do Tottenham, o zagueiro Eric Dier aos 49 minutos.
No segundo jogo amistoso realizado pela Inglaterra antes da Eurocopa foi contra a Holanda no Estádio Wembley em Londres. Apesar de ter saído na frente com mais um gol de Jamie Vardy no fim do primeiro tempo, a seleção holandesa conseguiu reagir e virou a partida com gols de Vincent Janssen de pênalti e de Luciano Narsingh, ambos no segundo tempo.
Campanha dos dois principais times ingleses
O vice-líder Tottenham foi fundado em 1882 e já conquistou a taça do Campeonato Inglês em duas oportunidades (1950-51, 1960-61), além de ter conquistado a Copa da Inglaterra oito vezes, a Copa da Liga quatro vezes, a Supercopa da Inglaterra sete vezes e a Copa UEFA duas vezes. Na atual temporada, o Tottenham ocupa a segunda colocação há cinco pontos do líder, estando com sessenta e um pontos, com dezessete vitórias, dez empates e quatro derrotas. Além disso, a equipe tem o melhor ataque com cinquenta e seis gols marcados e a melhor defesa com vinte e quatro gols sofridos. Há sete rodadas do fim do campeonato, o Tottenham ainda tem chances matemáticas de ser consagrar campeão, mas será difícil com o bom desempenho do Leicester.
O clube que foi fundado em 1884 com o nome de Leicester Fosse, mas que em 1919 tornou-se o Leicester City é o atual líder da Premier League (Campeonato Inglês), o que está sendo considerado a maior zebra na atual temporada europeia. A equipe está com sessenta e seis pontos, dezenove vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Além disso, tem o segundo melhor ataque com cinquenta e quatro gols marcados e a quarta melhor defesa com trinta e um gols sofridos. Entre as principais conquistas do Leicester estão três Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.
Veja também: Leicester tem jogadores em seleções nacionais
Boas Apostas!