Com o vice-campeonato garantido no Campeonato Brasileiro e uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017 também garantida, o Santos começa planejar a próxima temporada, indo ao mercado para contratar reforços, acertando na última terça-feira (12) a contratação do zagueiro Cleber, ex-Corinthians que estava no Hamburgo, da Alemanha.

Zagueiro Cleber atuando pelo Hamburgo.

Zagueiro Cleber atuando pelo Hamburgo.

A contratação do brasileiro foi acertada em uma reunião realizada na Alemanha na terça-feira, entre o agente Guilherme Miranda, da Elenko Sports, e o representante do Santos, Luiz Taveira. O Santos propôs ao Hamburgo o pagamento de € 2 milhões (cerca de R$ 7,3 milhões), divididas em duas parcelas por 60% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos. O contrato entre Cleber e Santos será de quatro anos, sendo que na quinta-feira (15) o jogador chegou ao Brasil para realizar exames médicos e assinar seu novo contrato. Logo na sua chegada ao seu país, Cleber se mostrou feliz por voltar ao Brasil, mostrando ansiedade para jogar pela equipe paulista. “Feliz é pouco para o que eu estou sentindo. Estou super, hiper, mega, extraordinariamente feliz. Não vejo a hora de me apresentar e poder jogar pelo Santos. Volto ao Brasil mais maduro e mais preparado para buscar meu espaço e brigar por títulos com essa nova camisa”.

O jogador chega ao Santos atendendo um pedido do treinador Dorival Júnior, que pediu reforços para o setor defensivo, que não contará para o início da temporada de 2017 com Gustavo Henrique e Luiz Felipe, este último se recuperando de lesões no ligamento dos joelhos. Além do Santos, outros clubes brasileiros já haviam demonstrado interesse em Cleber, como o Atlético Mineiro, porém, o próprio jogador preferiu negociar com a equipe paulista. “Tinha mesmo o interesse de outros clubes, mas eu disse que queria jogar no Santos desde o começo. Eu gosto da forma de jogar, sempre acompanho. É um time alegre, que vai para cima dos adversários e está sempre brigando na parte de cima da tabela. Tem um grande elenco e um excelente treinador. Tenho certeza que foi a melhor escolha”, afirmou o jogador na sua chegada ao Brasil.

O zagueiro Cleber Reis

Cleber Reis em sua passagem pelo Corinthians.

Cleber Reis em sua passagem pelo Corinthians.

O zagueiro Cleber Reis que agora irá reforçar o Santos FC em 2017, vinha atuando pelo Hamburgo desde a temporada 2014/15 e conquistou seu espaço na equipe principal, na temporada 2015/16 teve grande participação atuando em vinte e três jogos das trinta e quatro rodadas disputadas na competição. O Hamburgo SV é um clube importante da Alemanha, com seis conquistas da Bundesliga (Campeonato Alemão), sendo o quinto maior detentor de taças da competição, entre outras conquistas, o clube já foi campeão da Liga dos Campeões na temporada de 1982/82. Cleber Reis é um exemplo de vários jogadores de talento que deixam o Brasil em busca de sucesso na Europa, atuando pela Bundesliga, Cleber teve que enfrentar grandes times com grande poder ofensivo, com certeza o zagueiro volta ao Brasil com mais experiência.

Os primeiros passos do zagueiro Cleber no futebol se deram no clube Legião de Brasília em 2007 com 17 anos, depois passou ainda nas categorias de base do Paulista, clube que o revelou profissionalmente em 2009. O zagueiro ainda teve passagens pelo Itumbiara e pelo Catanduvense antes de chegar ao primeiro clube de expressão, a Ponte Preta em 2012. Na Ponte Preta foi campeão paulista do interior em 2013 e chamou a atenção do Corinthians que o contratou em 2013, onde foi campeão do Campeonato Paulista de 2013 e eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista daquele ano. O zagueiro também foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2013 com o timão. Em agosto de 2014 o atleta foi negociado com o clube alemão Hamburgo SV por quatro temporadas, agora no final de 2016, Cleber Reis assinou um contrato de quatro anos com o Santos FC.

Boas Apostas!