Suas prestações no campeonato Carioca não passaram ao lado de vários emblemas europeus e, nas últimas semanas, o nome de Paulinho foi associado a vários times. Os alemães do Bayer Leverkusen venceram o concurso pelo jogador.

Foto: "Pedro Vilela/Getty Images"

Foto: “Pedro Vilela/Getty Images”

Tem apenas 17 anos, toda uma carreira pela frente e assinou seu contrato profissional com o Vasco da Gama somente há cerca de um ano e meio atrás, mas Paulinho já sabe que vai dar o tão ambicionado salto para a Europa em breve. Os alemães do Bayer Leverkusen, dotados de um departamento de prospeção bem interessante, viram qualidade suficiente em Paulinho para avançar.

Nascido a 15 de julho de 2000 no Rio de Janeiro, Paulo Henrique Sampaio Filho ainda não soprou as 18 velas e, como tal, não pode se transferir para o Bayer Leverkusen no imediato, permanecendo, para já, ao serviço do Vasco da Gama no Brasileirão. O jovem atacante deverá rumar à Alemanha no final do verão, uma vez que o acordo prevê que o jogador esteja à disposição no início da temporada 2018/19.

Titular na maioria dos jogos do Carioca ao serviço do Vasco da Gama, Paulinho também já participou de uma partida na Libertadores. Se for olhar ao registo do “menino” e verificar que ainda não participou de nenhuma partida do Brasileirão, não estranhe: de momento, Paulinho se encontra lesionado e daí não estar a ser opção regular no “Gigante da Colina”. Ao todo, Paulinho já cumpriu 17 encontros oficiais com o time sénior e apontou quatro gols.

O anúncio da contratação partiu do próprio Bayer Leverkusen que se prontificou a comunicar a concretização do acordo tanto através do seu site como das suas redes sociais ao início da tarde de sexta-feira. Segunda a informação veiculada pelos “farmacêuticos”, a aquisição de Paulinho obrigou ao segundo maior investimento da história do clube, nada mais nada menos que 20 milhões de euros. O contrato assinado é válido por cinco temporadas.

Na briga pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, o Bayer Leverkusen conta com os serviços de outro jovem brasileiro: Wendell, lateral de 24 anos que é habitual titular no esquema de Heiko Herrlich. André Ramalho até tinha iniciado a temporada no clube, mas rumou à vizinha Áustria para atuar com a camisa do Red Bull Salzburgo.

Internacional sub-17 pelo Brasil, Paulinho é produto da base do Vasco da Gama e se prepara para abraçar o primeiro desafio fora do clube de lançamento.

Boas Apostas!