O jornal espanhol “Mundo Deportivo” revelou que Barcelona e Palmeiras estão prestes a chegar a um entendimento para a venda do passe do zagueiro Yerry Mina. A mesma fonte cita que o interesse não é de agora e as negociações se arrastam desde o início do ano, restando saber quando é que o jogador se mudará para a “cidade Condal”. A “Marca” destaca a aptidão de Yerry Mina para o gol graças aos tentos apontados recentemente com as camisas da Colômbia e do Palmeiras.
Detalhes da negociação
O valor da transferência parece estar acertado. O Barcelona demonstra disponibilidade para pagar os nove milhões de euros (R$ 33,4 milhões) exigidos pelo Palmeiras para a cedência do jogador. Porém, a diretoria palmeirense terá imposto uma contrapartida: A permanência do jogador do clube até ao fim do ano devido à participação na Libertadores 2017, adiando a transferência para Barcelona para janeiro de 2018, altura em que abre o mercado de inverno na Europa. A chegada de Ernesto Valverde ao clube parece ter mudado o cenário e o técnico basco gostaria de contar com o jogador desde o início da temporada europeia, até porque o time “Culé” tem a necessidade de reforçar seu setor defensivo. A imprensa espanhola revela a possibilidade de o Barcelona avançar com uma compensação financeira para adiantar a transferência para julho ou agosto, altura em que o Barcelona inicia a temporada, revelando ainda que Roberto Fernández, diretor esportivo do clube, marcou presença no recente amistoso entre a Colômbia de Mina e a seleção dos Camarões, partida que terminou com uma goleada dos sul-americanos por quatro a zero. O responsável “blaugrana” terá ficado muito agradado com os dois gols apontados por Yerry Mina ao serviço dos “cafeteros”.
Esta segunda-feira, o jornal espanhol “Marca” destaca a possibilidade de Yerry Mina se transferir antes da data prevista e define o jogador como “zagueiro pichichi” por conta de sua aptidão para o gol. A mesma publicação destaca o fato de Yerry Mina ser o “defesa mais alto (1,94 cm) da história da seleção “cafetera”, dimensão que permite “dominar o jogo aéreo junto das duas balizas”. De entre os 24 gols marcados em sua carreira profissional desde o ano de 2013, altura em que se estreou com o Deportivo Pasto, 16 foram marcados com a cabeça e os oito restantes com os pés. O destaque atribuído a Mina é motivado pelo três gols que marcou recentemente, dois deles no amistoso entre Colômbia e Camarões, sendo que o mais recente foi marcado frente ao Bahia na noite de domingo, na vitória do “Verdão” de Cuca em Salvador por quatro a dois. Foi o oitavo gol do zagueiro colombiano com a camisa do Palmeiras. Agora, por muito importante que seja na zaga do campeão brasileiro em título, a mudança para o futebol europeu poderá estar para breve. As suas qualidades podem levar o Barcelona a investir para ter os seus serviços o quanto antes, mesmo que isso implique um maior esforço ao nível financeiro.
Boas Apostas!