Horas decisivas. Alex Teixeira está perto de retornar ao futebol brasileiro para representar o Corinthians em uma operação que, esperam os responsáveis do “Timão”, fique concluída nesse final de semana.

Foto: "Divulgação/Jiangsu Suning"

Foto: “Divulgação/Jiangsu Suning”

Em dia de confronto com o Palmeiras na Arena de Itaquera, nem só o “derby” com o rival preocupa nas hostes do Corinthians. O fechamento da negociação que envolve a aquisição de Alex Teixeira também é um tópico primordial entre a diretoria do time que espera resolver a situação o quanto antes.

Junior Mendoza, agente do jogador, já admitiu que os chineses do Jiangsu Suning e os brasileiros do Corinthians já se encontram sentados à mesa para discutir a possibilidade de Alex Teixeira retornar ao país de origem, procurando chegar em um entendimento. O próprio jogador já manifestou sua vontade em jogar no Brasil, embora não seja colocada de lado a hipótese de respeitar o contrato que assinou com o time chinês e seguir na Superliga do país Para já, a prioridade do “Timão” é concretizar o acordo o quanto antes, isso por uma questão muito simples: Alex Teixeira precisa de ser inscrito na CONMEBOL até domingo, precisamente 72 horas antes do primeiro confronto do Corinthians na competição, nesse caso frente aos colombianos do Millonarios. No momento, a expetativa é estabelecer o acordo nesse sábado para que toda burocracia possa ser resolvida no dia de amanhã, a tempo de poder contar com o jogador para a prova continental.

No que respeita ao Paulistão, o Corinthians pode estar mais tranquilo. Após o primeiro turno do campeonato, o “Timão” tem “carta branca” para promover mais quatro alterações na equipe, podendo introduzir Alex Teixeira nesse lote.

Nesse momento, Alex Teixeira tem contrato com o Jiangsu Suning até 2019. O meia atacante foi adquirido pelo Jiansgu Suning em 2016 a troco de uma quantia exorbitante: 50 milhões de euros (R$ 218 milhões). Apesar de ter atuado em um campeonato com menor visibilidade nos últimos dois anos, isso não fez com que o interesse de vários clubes no jogador diminuísse. Os ingleses do Liverpool, por exemplo, chegaram a estar entre o rol de interessados em fechar a contratação do jogador, mas facto é que a negociação não chegou a avançar. Aos 28 anos, Alex Teixeira se prepara para retornar ao país em que nasceu. Revelado pelo Vasco da Gama, deixou o time Carioca em 2009 para rumar aos ucranianos do Shakhtar Donetsk e aí permaneceu durante seis temporadas e meia apesar do alegado interesse de vários times de outros campeonatos europeus. Em janeiro de 2016, uma proposta financeiramente muito vantajosa acabou por atrair o jogador para a Superliga chinesa. Em solo brasileiro, o único título conquistado por Alex Teixeira foi a Série B.

Boas Apostas!