A Premier League é uma das maiores e melhores ligas nacionais entre clubes não só da Europa quanto do mundo. O grande campeão da temporada de 2015/16 foi o Leicester City FC, o qual não vem fazendo uma boa campanha nesta temporada, figurando na metade inferior da tabela de classificação. Uma das peças importantes na temporada passada foi o meia francês N’Golo Kanté, que foi negociado com o Chelsea que vem liderando a Premier League 2016/17. Em busca de uma peça de substituição, o técnico Claudio Ranieri identificou no jovem jogador nigeriano de 19 anos de idade Wilfred Ndidi, que vinha atuando pelo Genk da Bélgica, um possível substituto para o francês N’Golo Kanté.

O contrato do jovem jogador nigeriano Wilfred Ndidi terá validade de cinco temporadas e o Leicester City desembolsou para ter a jovem promessa o valor de 15 milhões de libras (cerca de R$ 63,3 milhões). Ndidi brigará por posição no time titular do Leicester City com os volantes Danny Drinkwater, Nampalys Mendy, Daniel Amartey e Matty James. Ele encontrará seu compatriota Ahmed Musa, atacante também contratado para a atual temporada.

A jovem promessa nigeriana

Wilfred Ndidi atuando pela seleção da Nigéria.

Wilfred Ndidi atuando pela seleção da Nigéria.

A jovem promessa nigeriana de apenas 19 anos Onyinye Wilfred Ndidi tem 1,86 m de altura e se destacou no Clube KRC Genk da Bélgica, onde começou a atuar como zagueiro, como já atuava na seleção Sub-20 da Nigéria desde 2013. Chegou à seleção principal da Nigéria em outubro de 2015 em um jogo amistoso contra a República Democrática do Congo, Ndidi foi selecionado pela Nigéria para uma equipe provisória de 35 jogadores para os Jogos Olimpícos do Rio de 2016.

Ndidi estreou na Pro Belga League em 2015 e já logo na sua primeira temporada 2015/16 se destacou como volante sendo muito exigido nas saídas de bola e até arremates para o gol. Na metade da competição o técnico fez a escolha de adiantar Ndidi para o meio campo, com isso o jovem nigeriano teve mais chances de arremate ao gol e foi em uma destas chances que Ndidi chutou uma bola de fora da área com grande velocidade, 111 km/h no canto superior do goleiro, sem chances de defesa. Ndidi ainda marcou mais dois gols antes do final dos playoffs. No final da Liga Belga, Ndidi recebeu o prêmio de terceiro melhor jogador jovem da Liga Belga na temporada 2015/16.

Mais uma boa contratação do Leicester

Atacante Slam Slimani, era artilheiro do Sporting de Portugal.

Atacante Slam Slimani, era artilheiro do Sporting de Portugal.

O Leicester City foi o grande campeão da Premier League da temporada 2015/16, mesmo assim não vem fazendo uma boa defesa de título, na verdade o time está na parte inferior da tabela de classificação e terá que melhorar seu rendimento se não quiser correr risco de rebaixamento no final da temporada. Embora não esteja indo bem, o Leicester City conseguiu manter a maioria de seus jogadores que foram campeões na temporada passada como os artilheiros Jamie Vardy, Riyad Mahrez e os craques Shinji Okazaki, Andy King, Daniel Drinkwater entre outros.

Mesmo mantendo uma boa base, o Leicester City ainda fez boas contratações como o jovem atacante polonês Bartosz Kaputska de 19 anos da seleção polonesa, o meia francês de 24 anos Nampalys Mendy que tem participações na seleção francesa desde o Sub-18 até o Sub-21, o goleiro Ron-Robert Zieler, que estava no Hannover 96 da Alemanha, o zagueiro espanhol Luis Hernández de 27 anos que veio do Sporting Gijón da Espanha, o atacante nigeriano Ahmed Musa que estava no CSKA Moscou e o atacante Slam Slimani de 28 anos que era artilheiro do Sporting de Portugal, que já marcou 4 gols pelo Leicester City desde que chegou. Podemos ver que o Leicester City vem se reforçando e embora não tenha conseguido ainda encaixar o time nesta temporada, podemos esperar muito em breve, um time muito competitivo, para os pessimistas somente na temporada de 2017/18, para os mais otimistas uma possível reviravolta ainda nesta temporada 2016/17.

Boas Apostas!