O São Paulo oficializou a chegada de Jucilei ao clube na manhã desse domingo. O volante vai estar no Morumbi para assistir à partida do time principal contra a Ponte Preta.

Foto: "Divulgação/São Paulo"

Foto: “Divulgação/São Paulo”

Após oficializar a compra de Lucas Pratto ao Atlético Mineiro, o São Paulo anunciou Jucilei na manhã desse domingo. Há muito que a negociação se prolongava e o acerto chegou nesta manhã. Os chineses do Shandong Luneng liberaram Jucilei e o volante assinou um empréstimo de uma temporada com o “Tricolor Paulista”. O São Paulo divulgou a foto do momento da assinatura, com o jogador acompanhado por Nick Arcuri (agente) e por Alexandre Pássaro (advogado do São Paulo), essencial para concretizar a transferência. Na última época, Jucilei fez um total de 42 partidas com a camisa do Shandong Luneng, divididas por SuperLiga chinesa, Liga dos Campeões asiática e Taça da China – fez três gols e duas assistências.

A expetativa da diretoria Paulista é apresentar Jucilei junto com Lucas Pratto no decorrer dessa semana, mesmo que os dois marquem presença nas bancadas do Morumbi para assistir ao jogo de domingo com a Ponte Preta. Apesar de chegarem a São Paulo praticamente na mesma altura, os dois atletas estão em fases bem distintas por questões do ponto de vista físico. Enquanto Lucas Pratto trabalhava juntamente com o restante elenco do Atlético Mineiro, Jucilei esteve de férias por conta da interrupção no futebol chinês e se encontrava no Brasil desde há um mês, tentando manter sua forma física. O atleta já realizou os habituais exames médicos na última sexta-feira e foi aprovado.

Percurso

O melhor momento do percurso de Jucilei corresponde a sua passagem pelo Corinthians, clube que representou entre 2009 e 2011. A proposta apresentada pelos russos do Anzhi, muito vantajosa financeiramente numa altura em que o clube foi alvo de forte investimento, agradou ao volante e rumou à Rússia, permanecendo até 2013. Seguiu-se o Al Jazira dos Emirados Árabes Unidos até 2015 e seguidamente atuou no Shandong-Luneng, clube que atualmente detém seu passe e no qual chegou a ser orientado pelo brasileiro Mano Menezes, atualmente no Grêmio. Vale recordar que o jogador tem contrato com o time chinês válido até ao mês de junho de 2019. O retorno ao Brasil para representar o São Paulo constitui uma oportunidade para voltar a exibir seu melhor nível.

Numa temporada em que o São Paulo não se classificou para a Libertadores, a diretoria do São Paulo aposta forte no reforço do elenco orientado por Rogério Ceni e as contratações de Jucilei e Lucas Pratto refletem isso mesmo: “A chegada do Jucilei representa mais um salto de qualidade no elenco e reafirma o compromisso dessa gestão de entregar um plantel forte à nossa comissão técnica enquanto reconstrói as bases do clube. Trata-se de um jogador que já demonstrou sua qualidade técnica e trará muitas possibilidades ao Rogério Ceni. Que ele tenha muito sucesso e nos ajude a escrever mais capítulos da nossa vitoriosa história”, referiu Carlos Augusto Barros e Silva, presidente do São Paulo. A diretoria investiu forte na contratação do volante de 28 anos que se junta a Lucas Pratto, Wellington Nem, Neilton, Sidão e Cícero como reforço do São Paulo.

Boas Apostas!