Agora é oficial. Depois de muita especulação, o médio Lucas Silva retorna ao Cruzeiro de Belo Horizonte em um empréstimo válido por 18 meses. O anúncio foi feito pela “Raposa” na sua página oficial no Instagram.
A diretoria do Cruzeiro assegurou o retorno do volante Lucas Silva ao clube, numa movimentação que gera grande contentamento na torcida do time de Belo Horizonte. Vendido ao Real Madrid por R$ 45 milhões na janela de inverno europeia em 2015, o jogador que se destacou no bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) retorna por um período de 18 meses, ou seja, vai representar o Cruzeiro até final do primeiro semestre de 2018. O acordo ficou fechado no último dia da janela de transferências europeias mas os detalhes dessa negociação ainda não são públicos, sabendo-se apenas que a oficialização será feita esta semana após o atleta cumprir os habituais exames médicos para poder assinar o acordo.
Produto da base do Cruzeiro, time a que chegou logo em 2007 – só se estreou no profissional em 2012 -, Lucas Silva nunca se conseguiu afirmar nos espanhóis do Real Madrid e a solução passou pelo Marselha. No time do sul da França, ganhou minutos de jogo e teve seu espaço, mas a temporada não foi nada feliz para o histórico francês que anda à deriva na meia tabela da Ligue 1. Ao todo, participou de 22 jogos da Ligue 1, seis da Liga da Europa, três da Taça de França e dois da Taça da Liga Francesa. A diretoriado Marselha decidiu não avançar para a aquisição definitiva e Lucas regressou à capital espanhola para tentar resolver seu futuro.
Antes dessa saída do Santiago Bernabéu, Lucas Silva passou por um momento complicado na sua carreira. Em julho de 2016, o volante viajou para Lisboa para fazer exames médicos e assinar pelo Sporting. No entanto, o chumbo nos exames médicos impediu que a transferência se realizasse. A confirmação foi dada pelo jogador que escreveu numa rede social ter sofrido uma “alteração de ritmo cardíaco”. A imprensa rapidamente colocou a possibilidade de Lucas Silva abandonar o futebol, mas o atleta veio a público revelar que a alteração foi “única e sem causa específica”, garantindo que faria exames adicionais no Real Madrid para aferir se a situação estava regularizada. Sem jogar no time espanhol, a imprensa chegou a abordar a possibilidade de Lucas Silva fechar com o Cruzeiro a meio de 2016, mas o empresário Luiz Rocha recusou essa possibilidade. Sem espaço e minutos na Europa, Lucas Silva retorna agora a uma casa que conhece como a palma da mão para relançar sua carreira. Aos 23 anos, vai voltar a sentir o carinho da torcida depois de uma fase difícil na carreira e, mais do que isso, poderá voltar a competir a alto nível, aspecto com muita relevância. Internacional sub-23 pela “Canarinha”, Lucas Silva quer aproveitar essa oportunidade para demonstrar que pode entrar nas contas para as eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.
O jogador nascido em Bom Jesus de Góias (GO) não é o único volante que regressa ao futebol brasileiro nesse defeso. Elias, sem espaço no Sporting, também retornou para representar o Atlético Mineiro, rival da ” Raposa”. A chegada mais mediática para a posição é a do polémico Felipe Melo, atleta que regressa ao Brasil para representar o Palmeiras depois de uma longa carreira em solo europeu.
Boas Apostas!