William Pottker é reforço do Corinthians para encarar o Brasileirão 2017. A confirmação da transferência do atacante foi dada pelo presidente da Ponte Preta Vanderlei Pereira nessa sexta-feira.

William PottkerArtilheiro do Brasileirão 2016 com os mesmos 14 gols que Fred (Atlético Mineiro) e Diego Souza (Sport Recife), William Pottker despertou o interesse do Corinthians em seus serviços. A diretoria do “Timão” apresentou interesse no jogador juntos do responsáveis da Ponte Preta e as duas partes chegaram a acordo. Assim, a “Macaca” vai receber o zagueiro Yago e o atacante Lucca por empréstimo até ao final desse ano de 2017, com o “Timão” a pagar ainda  R$ 7 milhões por 50 por cento dos direitos do atleta que se destacou na última edição do Brasileirão. Segundo Vanderlei Pereira, a diretoria do Corinthians aceitou as exigências e o acordo que começou a ser discutido no início desse ano de 2017 está concluído. “O Pottker irá para o Corinthians em maio ou junho, logo após o Campeonato Paulista. No que diz respeito à Ponte, o Lucca e o Yago já chegaram. O Corinthians queria ele para jogar o Campeonato Paulista, mas a Ponte negociou bastante e houve um bom entendimento”, revelou o presidente da “Macaca” durante um evento organizado pela Federação Paulista de Futebol.

Embora o Corinthians tenha manifestado a intenção de ter o atacante de 23 anos às ordens de Fábio Carille já para essa edição do Paulistão, a Ponte Preta pediu que a transferência fosse adiado até ao final de maio ou início de junho, altura em que o Brasileirão 2017 tem seu pontapé de saída. O jogador, agenciado pela Elenko Sports, tinha contrato com a Ponte Preta válido até final de 2019.

“Homem gol”

Foto: " Fabio Leoni / Pontepress"

Foto: ” Fabio Leoni / Pontepress”

Revalado pelo Figueirense, William Pottker sempre se destacou graças ao seu jeito para o gol. Apesar de ter apenas 23 anos, o jogador já passou por Gandzasar da Armênia, Ventforet Kofu do Japão, Red Bull, Linense e SC Braga B.

Depois de suas aventuras noutros continentes, o momento em que a afirmação de William Pottker no futebol brasileiro começa faz-nos recuar um ano atrás, quando representou o Linense no campeonato Paulista – curiosamente, fez três gols em dois duelos com a Ponte (seu futuro clube) no Estadual. Com sete gols marcados em sete jogos, foi o quarto melhor marcador do torneio, ultrapassado por Alecsandro (oito), Rodrigo Andrade (oito) e Roger (11). Em um time que não foi para lá do terceiro lugar do grupo A com apenas quatro vitórias em 15 jogos, o desempenho de William Pottker saltou à vista. Com seu passe ainda associado ao Figueirense, William Pottker se transferiu para outro time que veste de preto e branco para jogar o campeonato brasileiro. O Botafogo e o Linense, curiosamente clubes que também vestem as mesmas cores, chegaram a demonstrar interesse na contratação do jogador.

Na “Macaca”, o jogador de 23 anos natural de Florianópolis teve uma prestação bem interessante, ao ponto de se tornar artilheiro do campeonato brasileiro. Sem se afirmar imediatamente, foi ganhando seu espaço na equipa e integrou o time titular pela primeira vez no final de junho, numa partida com o Vitória em que até fez o gol do empate. Fez dois “gols” na jornada seguinte ao Santa Cruz e convenceu a comissão técnica, terminando o Brasileirão 2017 com 16 jogos no time titular. O atleta de 23 anos foi um dos responsáveis pela boa campanha da Ponte Preta na temporada e suas prestações não passaram em claro. No Corinthians, vai ter que brigar com Guilherme, Jô e Kazim por uma vaga no ataque, setor que o “Timão” reforçou para essa temporada.

Boas Apostas!