A diretoria do Sport Recife já encontrou solução para render Daniel Paulista no comando técnico do time sénior. O clube já anunciou oficialmente a contratação de Ney Franco.

Foto: "UOL Esporte"

Foto: “UOL Esporte”

O empate a um gol com o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, foi o último encontro oficial em que o Sport Recife atuou sob as ordens de Daniel Paulista, interino que tinha sido efetivado no final da última temporada. Terceiro colocado do hexagonal do Pernambucano com seis pontos de atraso face ao Salgueiro, o “Leão da Ilha” não tem conseguido estar à altura da expetativa e a diretoria entendeu que estava na hora de promover uma alteração importante, tentando alterar o atual rumo da equipe. Ney Franco, experiente técnico de 50 anos, faz parte da solução. Apesar de ter sido despromovido do cargo de técnico principal, Daniel Paulista terá recebido um convite para continuar na estrutura do futebol do Sport Recife.

O anúncio da contratação de Ney Franco foi esta segunda-feira, através do site oficial do clube. O comunicado que anuncia o acerto revela um acordo válido até ao final do ano de 2017. Para integrar a comissão técnica liderada por Ney Franco, chegam ao clube o técnico auxiliar Alexandre Grasselli e o preparador físico Alexandre Lopes. Em declarações ao site de seu novo clube, o técnico afirmou que “esse namoro com o Sport já existia há algum tempo”.

A estreia do novo técnico à frente do Sport Recife está marcada para esta quinta-feira, data em que o Sport Recife vai ao terreno do Campinense disputar uma partida relativa ao Nordestão. Atendendo á proximidade do embate de quinta-feira, Ney Franco revelou que chegará a Pernambuco na tarde de terça-feira e irá direto para o centro de treinamentos, pretendendo orientar imediatamente a primeira sessão de treinamento para não perder mais tempo de preparação para o importante encontro que se aproxima.

Carreira

Ney Franco desembarca em Pernambuco e os objetivos do Sport Recife estão bem claros: Garantir o acesso às semis da Copa do Nordeste, melhorar o desempenho no Campeonato Pernambucano e “arrumar” para a disputa do Brasileirão. O técnico revela ambição em seu discurso e coloca a fasquia alta, colocando o acesso à Libertadores da próxima temporada com objetivo. Além do principal escalão do futebol brasileiro, o Sport Recife atua em mais duas frentes: A Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

O fechamento com o Sport Recife surge em uma altura em que Ney Franco não se encontrava no ativo, uma vez que não orientava nenhum time desde que deixou o Coritiba em 2015. Possui dois títulos importantes no panorama nacional: A Copa do Brasil conquistada em 2006 pelo Flamengo e a Série B, troféu que alcançou no comando técnico do Coritiba, em 2010, em sua primeira passagem pelo clube. À escala continental, destaque para a conquista da Copa Sul-Americana com o São Paulo, ao passo que a nível de seleções, nota para a vitória no Mundial de sub-20 de 2011 com a “Canarinha”.

Boas Apostas!