A imprensa portuguesa escreve que o Sporting está interessado na contratação do lateral Marcos Rocha, do Atlético Mineiro. A edição do jornal “A Bola” deste sábado revela que o time português está interessado em garantir os serviços do lateral para a próxima temporada.

Foto: "Bruno Cantini/CAM"

Foto: “Bruno Cantini/CAM”

Associado ao FC Porto na temporada passada, Marcos Rocha volta a estar sob observação de um time português. Constantemente na rota de clubes europeus, desta vez é o Sporting quem surge interessado em garantir seus serviços para a próxima temporada europeia. A negociação entre as duas diretorias pela cedência do passe de Elias estreitou a ligação entre os clubes e os responsáveis do clube português já terão apresentado seu interesse nos serviços do lateral que atua preferencialmente pela direita.

Neste momento, o Sporting é presidido por Bruno de Carvalho e treinador por Jorge Jesus. Na notícia que dá conta do interesse dos “Leões”, o jornal “A Bola” revela que o técnico português é apreciador das qualidades do lateral brasileiro. As eleições para a presidência do Sporting se aproximam e Bruno de Carvalho vai ter concorrência de Pedro Madeira Rodrigues. O adversário do atual presidente do clube já revelou que, se vencer, despedirá Jorge Jesus e optará por nova solução para o comando do time. Assim, a negociação com o jogador também está dependente do resultado das eleições, embora a continuidade de Bruno de Carvalho seja o cenário mais provável. O reforço das laterais é  uma necessidade clara para o time de Lisboa, sendo que neste momento tem Schelotto, Esgaio e André Geraldes para o desempenho da posição.

Apoio externo

O atleta de 28 anos foi recentemente convocado por Tite para a seleção brasileiro para o amistoso com a Colômbia, situação que fez com que o Sporting se apressasse a declarar seu interesse, sob pena de ver a cotação do jogador subir apesar de Marcos Rocha não ter entrado em campo. Jogador experiente (28 anos) e com muitos minutos ao mais alto nível, suas caraterísticas agradam a diretoria e comissão técnico do Sporting. “A Bola” fala na possibilidade de o acordo ficar selado a troco de três ou quatro milhões de euros. Para concretizar a operação, o Sporting poderia recorrer ao apoio financeiro de um investidor externo, até porque o “Galo” estaria interessado em receber o retorno financeiro o quanto antes. Caso a ida de Marcos Rocha para a Europa venha a se concretizar, ela acontecerá apenas no próximo verão, em meados de junho ou julho, quando começar a pré temporada. O “timing” permitiria ao jogador disputar todo o Mineirão, parte da Libertadores e também as primeiras rodadas do campeonato brasileiro, mas o Sporting deverá afastar a possibilidade de o jogador atuar pelo Atlético Mineiro no Brasileirão 2017.

Boas Apostas!