Natal de sonho em Anfield. Pela segunda jornada consecutiva, o Liverpool venceu e viu o campeão em título Manchester City ser derrotado. Os “Reds” lideram agora com seis pontos de avanço.

Foto: "Liverpool FC"

Foto: “Liverpool FC”

Passeio natalício em Anfield

Líder isolado desde a ronda anterior, o Liverpool entrou em cena no “Boxing Day” a jogar na sua zona de conforto, em tarde marcada por mais um retorno de Rafa Benítez a um local em que foi bastante feliz, na condição de técnico do Newcastle. Os “Magpies” não foram capazes de complicar a vida aos “Reds” que voltaram a vencer e de forma claro, levando a melhor por quatro bolas a zero. Dejan Lovren inaugurou o placard logo aos 11 minutos, Mohamed Salah converteu uma grande penalidade com sucesso no início da etapa complementar e Xherdan Shaqiri aumentaria a contagem para três a zero a sensivelmente 11 minutos do fim, antes de Fabinho, habitual titular  que hoje entrou apenas no decorrer do segundo tempo, fechar as contas em quatro a zero. Os brasileiros Alisson Becker e Roberto Firmino foram titulares, enquanto do lado do Newcastle, Kenedy foi o único representante “Canarinho”.

Dois tombos consecutivos para o City de Pep

Por essa ninguém esperava, City. Duas derrotas consecutivas para o campeão em título, três nas últimas quatro rodadas. Após o desaire da semana passada por três a dois diante do Crystal Palace, apenas o segundo para os “Citizens” na atual edição da Premier League, se esperava uma resposta clara na segunda visita a Leicester no espaço de uma semana – a primeira para a Taça da Liga.

O City até abriu o ativo na ida até o King Power Stadium logo aos 14 do primeiro tempo, graças a um gol de Bernardo Silva na conclusão de uma jogada de entendimento, mas os donos da casa viriam a empatar volvidos cinco minutos, por intermédio de Marc Albrighton na conclusão de uma transição ofensiva. Ainda que o City tivesse sempre mais bola, os “foxes” demonstravam capacidade para contrariar o maior ascendente do time visitante e o “golpe de teatro” viria mesmo a acontecer: Ricardo Pereira, internacional português que joga no Leicester, rematou forte e não deu chances de defesa ao guardião brasileiro Ederson Moraes. Danilo também foi titular na zaga do City. Até final, nota para a expulsão de Fabian Delph no Manchester City.

Beneficiando do desaire do City, o Tottenham ascendeu ao segundo lugar da Premier League. O time do norte de Londres goleou o Bournemouth em Wembley por cinco bolas a zero.

A Premier League não pára e o início da rodada 20 está agendado já para o próximo sábado, com a receção do Liverpool ao Arsenal. No domingo, o Manchester City vai viajar até o reduto do Southampton.

Boas apostas!