Um dos principais perigos de uma equipe pequena que vai bem ou conquista um título de uma competição importante é o risco de perder seus principais jogadores, aqueles sem os quais seria muito difícil lutar por um bicampeonato.

Mahrez é um dos destaques do Leicester City.

Mahrez é um dos destaques do Leicester City.

Porém, mesmo sendo a grande surpresa da última temporada, o campeão inglês Leicester City conseguiu manter seus principais jogadores, incluindo o meio-campista argelino Riyad Mahrez, que foi eleito o melhor jogador da temporada 2015/16 no Campeonato Inglês. O jogador tinha despertado o interesse de alguns grandes clubes do futebol inglês, como o Arsenal, que estaria disposto a pagar cerca de € 50 milhões (R$ 180 milhões) para ter Mahrez no elenco da equipe na próxima temporada.

A confirmação do meio-campista no elenco do Leicester para a próxima temporada veio por parte do treinador italiano Claudio Ranieri, que depois da vitória nos pênaltis sobre o Celtic em um amistoso da pré-temporada, que contou com um golaço de Mahrez no tempo normal, falou sobre o jogador em uma entrevista. “Vocês têm visto como ele está feliz? Vai ficar com a gente, eu garanto. (A especulação) é boa para vocês, podem escrever e escrever. Mas para nós é ruim, porque é uma de nossas estrelas. É importante. É nossa fantasia. Podemos trabalhar duro, mas sem ele tudo muda. Pode ser que em outra equipe que tenha muitas estrelas ele fique no banco. É melhor que fique conosco mais um ano”.

O meio-campista continuará realizando a pré-temporada com a equipe e depois poderá ajudar o Leicester na busca pelo bicampeonato inglês e quem sabe bons resultados na Liga dos Campeões da UEFA, competição que o Leicester City disputará pela primeira vez.

Carreira do meio-campista

Riyad Mahrez atuando pelo Le Havre.

Riyad Mahrez atuando pelo Le Havre.

Terminando a última temporada como vice-artilheiro do Leicester com dezessete gols marcados e onze assistências no Campeonato Inglês, o meio-campista argelino de 25 anos, Riyad Mahrez, foi um dos destaques da brilhante temporada do atual campeão inglês. Nascido em Sarcelles, na França, foi naturalizado argelino ainda pequeno, depois que passou sua infância no país com seu pai argelino e sua mãe descendente de argelinos. Iniciando sua carreira como jogador no AAS Sarcelles da França, Mahrez esteve também em outros pequenos clubes franceses, Quimper e Le Havre, até que em 2014 chegou ao Leicester.

Inicialmente, nem sua família e amigos acreditavam que o meio-campista poderia dar certo no futebol inglês por ser muito magro. Contrariando a todos, Mahrez fez uma temporada em que ajudou o Leicester a voltar à primeira divisão do Campeonato Inglês na temporada 2013/14 marcando três gols em dezenove partidas. Na temporada seguinte, marcou quatro gols em trinta jogos, além de três assistências, ajudando o time a permanecer na primeira divisão. E na última temporada teve o seu melhor momento até agora, marcando dezessete gols e onze assistências em trinta e sete jogos, sendo de extrema importância na conquista do histórico título inglês.

Vardy também ficará no elenco campeão

Jamie Vardy comemorando gol pelo Leicester City.

Jamie Vardy comemorando gol pelo Leicester City.

Outro astro do elenco do Leicester que permanecerá no clube na próxima temporada é o atacante Jamie Vardy, que depois do título teve a oportunidade de defender a seleção inglesa em amistosos e ser convocado para a Eurocopa. Ainda no fim do mês passado, depois de ter despertado o interesse do Arsenal, clube que também queria contratar o meia Mahrez, o atacante Vardy renovou o seu contrato com o Leicester City. Sem anunciar os valores do novo contrato que será válido até 2020, o Leicester anunciou a renovação através do seu site oficial, onde afirmou que a partir daquele momento esperava “acabar com as especulações recentes sobre o futuro de Jamie”.

Além de uma temporada incrível pelo Leicester, onde marcou vinte e quatro gols e conseguiu o inédito título inglês, Vardy conseguiu uma vaga na seleção inglesa, onde marcou três gols nos cinco amistosos realizados antes da Eurocopa e participou de três dos quatro jogos da Inglaterra na competição europeia, marcando um gol. Agora, o atacante espera manter o bom desempenho e continuar entrando na história do Leicester, buscando um bicampeonato inglês e bons resultados na Liga dos Campeões.

Boas Apostas!