O lateral-direito Héctor Bellerín de apenas 21 anos é uma das jóias do time inglês Arsenal Football Club, com passagem pela base do clube espanhol Barcelona e atuando no profissional do Arsenal desde 2013, o jovem vinha sendo sondado por grandes clubes como o Manchester City e o próprio Barcelona, que perdeu o jogador para o Arsenal já nas categorias de base.
Porém, mesmo com muitas especulações de que o jogador deixaria seu clube, o atleta renovou com o Arsenal por mais seis temporadas, o anúncio foi feito no dia vinte e um de novembro, quando de maneira oficial o clube admitiu a renovação do vínculo até a temporada 2021/22. Os valores revelados pelo clube afirmam que a negociação do salário do jogador ficou acordado em cerca de £120 mil libras por semana (aproximadamente R$ 501 mil).
Héctor Bellerín se pronunciou de forma oficial sobre a sua permanência no Arsenal: “Estou aqui há muito tempo e sinto que aqui é minha casa, então estou muito contente por continuar a ser um Gunner por mais alguns anos. Este é realmente um grande dia para mim”, afirmou o atleta ao site da equipe. “Eu nunca pensei em outra coisa a não ser ficar aqui”, completou.
Carreira de Héctor Bellerín
O jovem jogador de 21 anos Héctor Bellerín é espanhol e nascido em Barcelona, o jogador tem 1,78 m de altura e é destro atuando na lateral direita. Seus primeiros passos no futebol aos 8 anos de idade na “La Masia”, como é chamada a categoria de base do clube espanhol Barcelona. Na La Masia, o jogador permaneceu durante oito anos. Em 2011 com 16 anos, foi terminar sua formação de base no clube inglês Arsenal Football Club, onde em 2013 foi emprestado para o Watford, clube também da Inglaterra. Porém, por conta de uma lesão que tirou o titular lateral-direito Mathieu Debuchy do time titular do Arsenal, o jovem Bellerín passou a ser utilizado na temporada 2014/15 pelo técnico Arsène Wenger, estreando em jogo válido pela UEFA Champions League (Liga dos Campeões), jogo qual o Arsenal acabou sendo derrotado por 0x2 pelo Borussia Dortmund da Alemanha.
Héctor Bellerín passou a ser titular da equipe e marcou seu primeiro gol com a camisa do Arsenal em um jogo válido pela Premier League (Campeonato Inglês), onde o Arsenal venceu o Aston Villa por 5×0. Bellerín conquistou pelo Arsenal a Copa da Inglaterra em 2014/15 e a Supercopa da Inglaterra em 2015. O jovem jogador foi incluído na Equipe do Ano da Premier League na temporada de 2015/16, indicação da PFA (Professional Footballers Association).
Bellerín ainda tem passagens constantes pela seleção espanhola desde o Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Sub-21, chegando a seleção principal em 2016, atuando em três ocasiões, todas em junho deste ano, frente a Geórgia, Bósnia e Coreia do Sul. O jovem se destaca também pela sua grande explosão e velocidade, em 2015 o jogador atingiu uma marca recorde em 40 metros de distância durante um jogo. Bellerín percorreu 40 metros em 4.42s, superando o jamaicano Usain Bolt, que quando marcou o recorde mundial dos 100m rasos (9,59s), fez os 40 metros em 4.64s, ou seja, Bellerín foi 0.22s mais rápido que Bolt.
O Arsenal
O clube inglês Arsenal Football Club é um dos mais tradicionais clubes de futebol da Europa. Com sede em Londres, participa da Premier League (Campeonato Inglês), elite do futebol inglês. Além da Premier League, o time constantemente disputa a Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e a Liga dos Campeões. Vencedor da Premier League em 13 ocasiões, campeão da Copa FA 12 vezes, campeão da Copa da Liga da Inglaterra por 2 vezes e campeão da Super Copa da Inglaterra por 14 vezes, é um dos grandes campeões dos torneios disputados em solo inglês.
Em competições internacionais, o Arsenal também tem grandes conquistas. O time já conquistou a taça da Premier League Asia Trophy, quatro vezes campeão da Emirates Cup, uma vez campeão da UEFA Cup Winner’s Cup, e também já foi vice-campeão da Liga Europa e uma vez vice-campeão da Liga dos Campeões da UEFA. A casa do Arsenal é o Emirates Stadium, uma moderna arena com capacidade para 60.361 torcedores, inaugurado em junho de 2006.
Boas Apostas!