O Grêmio de Porto Alegre tem sido um dos times mais ativos neste mercado e o investimento para acrescentar qualidade ao elenco deverá continuar. O técnico Renato Gaúcho se prepara para receber mais um reforço. Segundo a imprensa brasileira revela na manhã desta terça-feira, Gastón Fernández poderá assinar pelos gaúchos.

Gaston FernandezA ausência de Douglas – em recuperação durante os próximos seis meses – obriga o “Tricolor das Pampas” a ir novamente ao mercado. Velho conhecido dos brasileiros por conta do gol marcado ao Cruzeiro em 2009, na final da Libertadores, o nome de Gastón Fernández já se encontrava “em cima da mesa” gremista há algum tempo. Agora, o meia argentino com caraterísticas ofensivas poderá se tornar efetivamente reforço do Grêmio, surgindo como principal candidato a render Douglas.

Segundo o “GloboEsporte”, a intenção do jogador em abraçar um novo projeto foi revelada por um empresário que contactou a estrutura do futebol gremista. Da parte dos chilenos da “La U”, aparentemente não surgirá obstáculo à concretização do negócio, embora nenhum dirigente ligado ao clube tenha revelado pormenores relativamente à possibilidade de Gastón Fernández rumar ao futebol brasileiro. Ainda assim, a imprensa brasileira revela que o Grêmio já terá elaborado uma primeira proposta e a base da negociação estará no pagamento de cerca de  R$ 1,5 milhão à “La U”, montante diluído em três parcelas de pagamento.

Má fase no Chile

Aos 33 anos, Gastón Fernández tem sido um dos principais alvos da torcida da “La U”. No último fim-de-semana, uma “troca de galhardetes” com um colega de equipa em pleno gramado valeu vaias da torcida e o jogador chegou inclusive a ser confrontado à saída das instalações do clube. A necessitar de estabilidade mas disposto a abraçar um desafio de alto nível até porque a questão física nesta altura assim permite, Gastón Fernández olha com agrado para a possibilidade de ir para o Grêmio, com o time gaúcho a poder fazer valer a vontade do jogador na negociação para baixar as exigências do clube que atualmente detém seu passe. O atleta possui um ano e meio de contrato com o clube, acordo que poderá ser interrompido em breve para que o jogador integre o time ainda durante o campeonato gaúcho. O jogador que é produto da base do River Plate assinou pelo time chileno em 2016 e sabe que no Grêmio tem boa chance de se assumir como habitual titular. A diretoria presidida por Romildo Bolzan está em negociações com a “La U” e pretende efetivar o negócio até o fim da próxima semana.

Boas Apostas!