O zagueiro Leonardo Silva encaminhou a renovação do seu contrato com o Atlético Mineiro por mais um ano. Com seu antigo contrato chegando ao fim em dezembro deste ano, o jogador se reuniu com o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf, no início de dezembro, quando acertou detalhes do seu novo contrato, como valores, que ainda não foram divulgados, e o período, acertando um contrato de um ano com a equipe mineira. Porém, ainda faltam trâmites burocráticos e por isso o Atlético Mineiro ainda não se pronunciou oficialmente.

 Zagueiro Leonardo Silva jogando pelo Atlético Mineiro.

Leonardo Silva jogando pelo Atlético Mineiro.

O empresário do zagueiro, Oldegard Filho, confirmou o novo acordo entre Leonardo Silva e o Galo, afirmando a falta apenas a confirmação oficial por parte do clube mineiro. “Está tudo definido sobre a renovação dele por mais um ano com o Atlético. Falta apenas a questão dos documentos, mas isso deve ser feito nos próximos dias já”, afirmou o empresário em entrevista a veículos da imprensa brasileira. O Atlético Mineiro se pronunciou sobre o assunto através de uma nota oficial, onde confirmou haver conversas sobre a manutenção do contrato do zagueiro de 37 anos. “Esteve reunido com o Maluf. Está adiantado. Ainda faltam detalhes para a assinatura. Quando renovar (tudo leva a crer que renovará), informaremos”, afirmou o clube através da sua nota.

Atualmente, Leo Silva vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, sofrida ainda em outubro, durante uma partida contra o Juventude pelas quartas de final da Copa do Brasil. Aos 37 anos, o zagueiro chegou ao Atlético Mineiro em 2011, disputando até agora 280 partidas pela equipe mineira, marcando 23 gols, se isolando como o maior zagueiro artilheiro da história do Galo. Com seu novo contrato, o jogador poderá chegar a marca de 300 jogos pela equipe, podendo até se aposentar no Atlético e fazer parte da comissão técnico fixa do Galo, tendo em vista o fato de que o zagueiro já está iniciando os estudos do curso superior de Educação Física em Belo Horizonte.

O zagueiro Leonardo Silva

Leonardo Silva atuando pelo Cruzeiro.

Leonardo Silva atuando pelo Cruzeiro.

O zagueiro Leonardo Silva é uma das principais peças defensivas do Clube Atlético Mineiro, infelizmente o zagueiro se lesionou em um jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Juventude, deixando a equipe desfalcada defensivamente para a sequência da competição qual foi vice-campeã perdendo para o campeão Grêmio na final da competição. Mesmo sem podendo atuar no resto do ano de 2016, o zagueiro renovou seu contrato e estará recuperado para atuar no ano de 2017.

Leonardo Silva iniciou sua carreira futebolística no clube América do Rio de Janeiro em 1997 quando tinha dezoito anos e em 2002 foi negociado com o Brasiliense, clube qual conquistou o Campeonato Brasiliense de 2002 e o Campeonato Brasileiro de 2002 da Série C. Em 2004 foi negociado com o Bahia, em 2005 chegou ao Palmeiras, porém não foi muito aproveitado, sendo emprestado para a Portuguesa, Juventude, Al-Wahda e Vitória, sendo campeão baiano por este último clube.

Em 2009 foi contratado pelo Cruzeiro, clube pelo qual o zagueiro seria campeão mineiro de 2009 e ainda conquistaria no mesmo ano o Campeonato Internacional de Verano. O zagueiro chamou a atenção do grande rival Atlético Mineiro, o qual através de seu presidente Alexandre Kalil, anunciou a contratação do zagueiro em 2011 com um contrato inicial de 2 anos. Pelo Atlético Mineiro, Leonardo Silva viveria a melhor fase de sua carreira, conquistando três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2015), uma Copa Libertadores da América (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014), uma Copa do Brasil (2014) e uma Florida Cup (2016). Durante este período, individualmente, o zagueiro viveu um ótimo momento em 2012, quando ganhou o prêmio Bola de Prata da Revista Placar, melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro e fez parte da seleção do Campeonato Mineiro.

Boas Apostas!