O meia Elano de 35 anos, jogador da seleção brasileira e conhecido pela torcida do Grêmio, Flamengo, tantos outros clubes internacionais e ídolo no Santos FC já anunciou a sua aposentadoria,  Elano deverá fazer sua última partida de despedida na última rodada do Campeonato Brasileiro, 38ª rodada, jogo que o Santos FC fará em casa contra o América Mineiro.

Elano recebeu uma camisa da direção técnica.

Elano recebeu uma camisa da direção técnica.

Uma outra novidade foi anuciada em comitiva de imprensa ocorrida nesta terça-feira (07), o jogador recebeu uma surpresa, o técnico Dorival Júnior e outros jogadores invadiram a comitiva de imprensa e Elano recebeu das mãos do técnico Dorival Júnior, uma camisa da direção técnica do Santos FC, simbolizando a nova fase do jogador a partir de 2017. Como todos entenderam, o agora ex-jogador Elano, será um auxiliar técnico do Santos.

A emoção tomou conta de Elano, ao ver seus companheiros Ricardo Oliveira, Renato, Léo, o chamando de professor. Elano muito emocionado afirmou que encerra a carreira sem nenhuma mágoa e que seguirá no clube que tanto ama, porém nesta nova função em 2017. “Esse é o momento que pertence a todos. Vivo com alegria meu encerramento de carreira, atleta que procurou se dedicar fazendo o melhor com todo o respeito aos companheiros e imprensa. Encerro com meu coração em paz e um saldo positivo do que eu vivi como atleta. Quero dizer que eles (atletas) que nunca vão perder um amigo. Obrigado a todos do elenco. Dorival, que tem sido um grande amigo, um cara com grande influência na decisão. É momento de agradecimento e não de lamentar. Tristeza com o acidente trágico, mas feliz pelo que Deus me proporcionou ao longo de 20 anos de carreira. Quero evoluir e aprender dentro do que eu vivi como atleta e quero viver isso na comissão técnica, sempre olhando nos olhos dos amigos, dos meus atletas, e que tenham um amigo que possam contar desse lado, agora de preto (camisa da comissão técnica).” Comentou Elano.

O jogador Elano

Elano, campeão da Copa Libertadores pelo Santos FC em 2011.

Elano, campeão da Copa Libertadores pelo Santos FC em 2011.

Elano fez sua iniciação no futebol nas categorias de base do Guarani, passando pelo Inter de Limeira e chegando ao Santos FC, clube que o revelou profissionalmente em 2001. Logo Elano se destacou e conseguiu a vaga de titular, ficando até 2004 e fazendo 52 gols em 212 jogos. O jogador conquistou neste período dois Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004.  Elano se destacou muito, tanto que iniciou sua participação na seleção brasileira principal em 2004. Em 2005 Elano iniciou sua carreira profissional internacional, com passagens pelo clube ucraniano Shakhtar Donetsk (2005 a 2007), Manchester City (2007 a 2009) e Galatasaray (2009 a 2011), retornando ao Santos em 2011 para conquistar a Copa Libertadores da América (2011) e dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2012) sendo artilheiro da edição de 2011 com 11 gols.

Em 2012 foi para o Grêmio, onde ficou até 2014, neste período foi emprestado para o Flamengo em 2014, conquistando a Taça Guanabara, torneio Super Clássicos e o Campeonato Carioca. No segundo semestre de 2014 foi para a Índia, atuar pelo Chennaiyin FC, conquistando a Superliga Indiana de 2015, sendo um dos destaques do time e artilheiro da competição com 8 gols. No final de 2015, Elano voltou para o Santos, conquistando o Campeonato Paulista de 2016.

Elano que tem grandes passagens pelo Santos FC e que tem uma identificação com o time da Vila Belmiro, foi no clube santista que Elano foi revelado e por onde teve quatro passagens em sua carreira, agora anuncia sua aposentadoria e quando todos pensavam que não viriam mais o Elano nos jogos do Santos FC, se surpreenderam em saber que Elano fará parte da comissão técnica do Santos FC a partir de 2017, será auxiliar técnico de Dorival Júnior. Boa Sorte Elano em sua nova caminhada, nesta nova função.

Boas Apostas!