O Coritiba Foot Ball Club terminou o ano de 2016 sem ter o que comemorar senão a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2017. O ano não começou bem nem no estadual, o Coritiba perdeu a final do campeonato estadual para seu maior rival, o Atlético Paranaense. Na Copa do Brasil, o Coxa foi eliminado precocemente na 2ª fase da competição para o Juventude.

Técnico Gilson Kleyna perdeu o estadual e foi eliminado da Copa do Brasil.

Técnico Gilson Kleyna perdeu o estadual e foi eliminado da Copa do Brasil.

No Campeonato Brasileiro, o Coxa fez uma campanha inconstante, até mesmo fez várias trocas de técnicos, primeiro com Gilson Kleina, depois foi interinamente comandado pelo técnico Pachequinho, ex-jogador e ídolo do Coritiba, só que Pachequinho não conseguiu se firmar e acabou sendo demitido depois de vários resultados negativos. Ney Franco assumiu na sequência, porém também não conseguiu engrenar o time e foi demitido a cinco rodadas do final do Campeonato Brasileiro. Paulo Cesar Carpegiani assumiu o Coritiba em um jogo em casa contra o Atlético Mineiro, que estava nas fases finais da Copa do Brasil e poupou titulares, o Coritiba venceu por 2×0. Carpegiani ainda conseguiu engrenar mais uma vitória na sequência, em casa contra o Santa Cruz por 1×0, após isso empatou fora de casa contra o Flamengo em 2×2, garantindo o Coritiba na primeira divisão para 2017. Após isso o time já não correndo mais risco de rebaixamento, perdeu as duas últimas partidas, em casa para o Vitória por 0x1 e fora de casa contra a Ponte Preta por 2×0.

Anúncio da contratação

Volante Jonas atuando pelo Dinamo Zagreb.

Volante Jonas atuando pelo Dinamo Zagreb.

Já pensando em 2017, o Coritiba Foot Ball Club correu atrás de novos reforços para tentar fazer uma temporada melhor do que a de 2016. O próprio técnico Paulo Cesar Carpegiani pediu publicamente alguns reforços para a temporada 2017, a diretoria deu resposta imediata e já contratou alguns reforços, são eles: zagueiro Werley, volante Mateus Galdezani, atacante Rildo que estava no Corinthians e chega para reforçar o setor ofensivo do Coxa e o volante Jonas.

Vamos falar especificamente do volante Jonas, que o Coritiba anunciou oficialmente na terça-feira (27), com um contrato de empréstimo até o fim de 2017. O volante pertence ao Flamengo e estava atuando pelo Dinamo Zagreb da Croácia, onde fez uma excelente campanha em 2016, agora Jonas volta ao Brasil com moral e vai integrar o elenco do Coritiba Foot Ball Club até o final de 2017. Em declaração oficial no site do clube, Jonas declarou: “A minha principal característica é marcar e roubar a bola, é finalizar e sempre dar o meu melhor. Não tem bola perdida. É carrinho, é brigando até o fim, dando o meu melhor para que o Coritiba venha sair com as vitórias”.

O volante Jonas

O Flamengo detém o passe do volante Jonas.

O Flamengo detém o passe do volante Jonas.

O volante Jonas Gomes de Souza é um atleta de 25 anos que pertence ao Flamengo, o clube carioca o contratou em 2015 e fez uma boa temporada naquele ano, no ano seguinte, 2016, Jonas foi emprestado para a Ponte Preta e na sequência novamente emprestado, só que desta vez para o time croata Dinamo Zagreb, onde integrou o elenco que foi campeão croata e campeão da Copa da Croácia de 2016. Agora Jonas volta ao Brasil e vai jogar pelo Coritiba Foot Ball Club em 2017.

Jonas iniciou seus primeiros passos no futebole em sua época de categorias de base, quando passou pelo Fluminense Esporte Clube, Cerâmica Atlético Clube e Piauí Esporte Clube, onde foi lançado profissionalmente em 2011. O atleta ainda passou pelo Comercial Atlético Clube, Sampaio Corrêa F.C.. Em 2015, quase fechou com o Corinthians, porém acabou sendo adquirido pelo Flamengo com um contrato de quatro anos. O Flamengo o aproveitou em 2015 e o emprestou na temporada de 2016 para a Ponte Preta e para o time croata Dinamo Zagreb.

Boas Apostas!