A Premier League (Campeonato Inglês) é um dos principais campeonatos nacionais entre clubes da Europa e do mundo, na temporada atual 2016/17, estamos na décima quinta rodada e o Chelsea é o atual líder da competição. O líder Chelsea anunciou a renovação do contrato do lateral espanhol Azpilicueta de 27 anos até 2020. O lateral participou de todas as quinze rodadas sendo titular absoluto da equipe inglesa.

O anúncio da renovação foi feito nesta última terça-feira (12) e o jogador expressou estar muito feliz em continuar defendendo os ‘Blues’, declarando para a imprensa: “Estou muito satisfeito com este acordo. Desde que cheguei o meu objetivo sempre foi evoluir e conquistar títulos. Este novo contrato dá-me a oportunidade de continuar a minha relação com o clube, que era o que eu queria porque sou muito feliz cá” declarou o jogador. O atleta já tinha contrato com o clube até 2019, porém com muitas boas atuações e temendo investidas de outros grandes clubes para tentar assediar o seu lateral, o Chelsea tratou de renovar o contrato do jogador por mais um ano, prolongando o vínculo até 2020.

O lateral Azpilicueta

O lateral Azpilicueta atuando pelo Chelsea.

O lateral Azpilicueta atuando pelo Chelsea.

César Azpilicueta Tanco, mais conhecido somente por Azpilicueta, é um lateral ambidestro que pode atuar tanto pela esquerda quanto pela direita, que iniciou seus primeiros passos no futebol no clube espanhol Osasuna em 1999 com apenas 10 anos e aos 17 anos foi lançado profissionalmente no time B do clube. Em 2007 chegou a equipe principal, onde atuou até 2010. Neste período, Azpilicueta defendeu a seleção espanhola desde o Sub-16, Sub-17, Sub-19, Sub-20 e Sub-21, conquistando o Campeonato Europeu Sub-19 em 2007.

Em 2010 Azpilicueta foi contratado pelo Olympique de Marseille por 7 milhões de euros e pelo clube francês foi campeão da copa da Liga Francesa 2010/11 e da Supercopa da França de 2010 e 2011, neste período atuando pela seleção nacional foi campeão do Campeonato Europeu Sub-21 em 2011. Azpilicueta chegou ao clube inglês Chelsea em 24 de agosto de 2012, negociado por uma quantia de 7 milhões de libras. Pelo Chelsea o lateral viveria mais um bom momento na carreira, ajudando o clube inglês a conquistar a Liga Europa de 2012/13 e na temporada de 2014/15 conquistaria dois títulos, a Copa da Liga Inglesa e o Campeonato Inglês. Em 2012 participou dos jogos olímpicos de Londres e em 2013 chegou a equipe principal da Espanha e participou da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, onde a Espanha não foi bem, sendo eliminado já na primeira fase.

O Chelsea Football Club

David Luiz, Willian e Oscar (três brasileiros do Chelsea).

David Luiz, Willian e Oscar (três brasileiros do Chelsea).

A Inglaterra, o país que originou o futebol como conhecemos hoje em dia, tem como sua principal liga de futebol profissional a Premier League e o atual líder da competição é justamente o Chelsea FC, clube qual tem um grande elenco e um grande técnico no comando. O técnico italiano Antonio Conte é o maestro e os instrumentos são jogadores como o goleiro belga Courtois, lateral Azpilicueta, zagueiro brasileiro David Luiz, os meias de muita qualidade como o francês Kanté, belga Hazard, os espanhóis Pedro e Fàbregas, os brasileiros Oscar e Willian, além do artilheiro da equipe, o atacante espanhol Diego Costa.

O Chelsea é um dos favoritos para a conquista do título para esta temporada, se for campeão irá conquistar o sexto título da Premier League. O time ainda tem títulos como duas Championship (Segunda divisão do Inglês), sete Copas FA, cinco Copas da Liga, quatro Super Copas da Inglaterra, uma Supercopa da UEFA, duas UEFA Cup Winners Cup, uma Liga Europ e uma Liga dos Campeões da UEFA. Um time supercampeão como o Chelsea, sempre vai estar entre os favoritos e nesta temporada de 2016/17, liderando a Premier League, tem tudo para buscar mais uma taça para sua galeria.

Boas Apostas!