No “deadlineday”, o campeão inglês assegurou mais dois reforços para a temporada 2017/18. O Chelsea de Antonio Conte foi ao mercado para garantir os serviços de Danny Drinkwater e de Davide Zappacosta.

Drinkwater chega do Leicester

Foto: "Chelsea FC"

Foto: “Chelsea FC”

O Chelsea tinha definido o reforço do meio-campo como uma das prioridades para esteja janela de transferências. A contratação do internacional inglês Danny Drinkwater foi assegurada esta quinta-feira (31), no dia que marcou o encerramento do mercado na maioria dos países da Europa, Inglaterra incluída. Ao comunicar a saída de Drinkwater para Stamford Bridge, o Leicester anunciou que receberia uma “verba recorde”, embora não tenha especificado o valor em concreto. A imprensa britânica aponta para uma quantia a rondar os 38 milhões de euros. O acordo firmado é válido para as próximas cinco temporadas.

Em Londres, o jogador de 28 anos se prepara para reencontrar o internacional francês Kanté, seu colega em Leicester. Drinkwater não é o único reforço para o setor intermediário do Chelsea, visto que o clube londrino já tinha assegurado os serviços de Bakayoko ao Chelsea.

Produto da base do Manchester United, foi em Leicester que Drinkwater se impôs, clube ao qual chegou na temporada 2011/12. Na temporada 2013/14, ajudou os “foxes” a vencerem o Championship e a consequentemente assegurarem o regresso ao primeiro escalão do futebol inglês. Na temporada 2015/16, participou do “Conto de Fadas” que culminou com a conquista do campeonato inglês. Seis temporadas depois, Drinkwater deixar Leicester para rumar a Londres e representar o Chelsea.

Zappacosta também é reforço

O técnico Antonio Conte contratou no seu país de origem. Pouco antes de ter sido anunciada a contratação de Drinkwater, houve “fumo branco” quanto à situação de Davide Zappacosta, defesa direito que o Chelsea foi contratar ao Torino no último dia do mercado.

Revelado pelo Isola Liri, Zappacosta passou pela Atalanta e pelo Avellino antes de se tornar jogador do Torino, na temporada 2015/16. Na época passada, foi um dos jogadores mais utilizados por Sinisa Mihajlovic, participando de 29 desafios. Esta temporada, Zappacosta esteve nos três encontros oficiais disputados pelo Torino, embora só tenha atuado durante cinco minutos diante do Sassuolo, encontro que assinalou a despedida de Turim. A contratação do jogador terá custado aos cofres do Chelsea uma quantia a rondar 28 milhões de euros. Para o lugar de Zappacosta, o Torino assegurou os serviços de Ansaldi.

Em termos internacionais, o jogador hoje com 25 anos esteve no Euro sub-21 2015.

Os “Blues” de Stamford Bridge voltam a subir ao gramado no dia 9 de setembro, no King Power Stadium, diante do Leicester. A partida poderá assinalar a estreia dos dois atletas ao serviço do time de Londres.

Boas Apostas!