O Chelsea está a um pequeno passo de erguer o título de campeão inglês, recuperando o ceptro perdido para o Leicester City de Claudio Ranieri na temporada passada. O time londrino poderá celebrar a conquista na próxima sexta-feira.

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

A rodada 36 da Premier League terminou com um embate entre Chelsea e Middlesbrough, disputado em Stamford Bridge. Os “Blues” aproveitaram o deslize do rival Tottenham da melhor forma e venceram o Middlesbrough por três bolas a zero, dilatando a vantagem em relação aos “Spurs” para sete pontos, isto numa altura em que faltam três jogos a cada um dos dois emblemas para o final do campeonato inglês. O Chelsea entrou em cena decidido a resolver a questão desde cedo, acercando-se com perigo da baliza à guarda de Brad Guzan desde os primeiros instantes, de olhos postos na 15ª vitória em casa em 17 jogos para a Premier League. Dominador e com grande caudal ofensivo, o time londrino que contou com David Luiz como titular passou para a frente ao minuto 23 do primeiro tempo, gol de Diego Costa. A vantagem foi dilatada por Marcos Alonso aos 34 e o resultado seria fechado aos 20 do segundo tempo por Nemanja Matic, em um jogo com pouca história por conta do claro domínio exercido pelos donos da casa. O resultado final poderia até ter sido mais desnivelado atendendo ao número de oportunidades criadas pelo time local. O “Boro” foi incapaz de lutar contra o rumo dos acontecimentos, acabou derrotado e a duas jornadas do fim se despediu do escalão máximo do futebol inglês, retornando ao Championship após apenas uma temporada na Premier. Com 28 pontos conquistados em 36 desafios, o Middlesbrough tem seis de desvantagem em relação ao Swansea City e viu sua despromoção matematicamente confirmada, algo que já tinha acontecido ao Sunderland na última rodada. Na luta pela permanência seguem o Swansea e o Hull City, com os “Tigers” a entrarem na próxima rodada em zona de relegação.

Chelsea pode ser campeão no The Hawthorns

Em caso de vitória na próxima rodada, o Chelsea poderá celebrar o título de campeão inglês. A partida será disputada na noite de sexta-feira e proporciona uma deslocação ao The Hawthorns para enfrentar o West Browmich Albion, time que segue na 8ª posição da tabela com 45 pontos e já não possui aspirações para além de defender o posto em que atualmente se encontra. O time treinado pelo disciplinador Tony Pulis atravessa uma fase negativa e não vence há seis jogos, tendo perdido três de modo consecutivo em casa frente a Southampton, Liverpool e Leicester, todos por uma bola a zero. O Chelsea tentará repetir o resultado da primeira volta (vitória por 1-0), fechando as contas do título já neste primeiro “match point”.

Boas Apostas!