Renato Cajá se prepara para voltar a vestir uma camisa que tão bem conhece: A da Ponte Preta. O jogador que abandonou o Bahia em acordo comum se prepara para cumprir a quarta passagem pelo Majestoso e o acordo poderá ser oficialmente anunciado nas próximas horas.

Foto: "MAURO HORITA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO"

Foto: “MAURO HORITA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO”

O meia brasileiro Renato Cajá já tem acordo verbal com a diretoria da Ponte Preta. A imprensa brasileira escreve que o jogador que interrompeu sua ligação ao Bahia por mútuo acordo vai assinar um contrato válido até final de 2017, se preparando para representar o clube Paulista pela quarta vez em sua carreira. Conhecedor da realidade do clube do Moisés Lucarelli, Renato Cajá rejeitou as abordagens de Coritiba ou Chapecoense, emblemas que também demonstraram interesse nos seus serviços. Aos 32 anos, o jogador se prepara para voltar a disputar a Série A do Brasileirão, isso depois de no ano de 2016 ter representado o Sharjah Cultural Sports Club dos Emirados Árabes Unidos durante a primeira metade do ano, se mudando para o Esporte Clube Bahia em maio e ajudando o time a alcançar a promoção ao principal escalão. Com a camisa do time da Bahia, Renato Cajá realizou sua última partida na rodada 7 do campeonato baiano, acabando expulso na vitória por um a zero sobre o Vitória da Conquista.

Kleina, Bob e Cajá

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

Depois de ter contrato Gilson Kleina para orientar o time e de ter assegurado os serviços de Fernando Bob, a “Macaca” garantiu o retorno de mais um profissional com passagem anterior pelo clube. Renato Cajá vai cumprir sua quarta passagem pelo clube. A primeira remonta a 2008, ano em que se destacou ao desempenhar um papel importante na boa campanha da Ponte Preta no Paulistão. Se seguiram duas passagens pelo clube que tiveram, cada uma, um ano de duração: Primeiro em 2011 e posteriormente em 2014.

A expetativa da diretoria da Ponte Preta é a de formalizar o acordo até quarta-feira, uma vez que a “Macaca” pretende inscrever Renato Cajá para a disputar das quartas do Paulistão, etapa da prova em que o time de Campinas terá pela frente o Santos. A negociação se arrastava há algum tempo e o acordo deverá ser fechado prontamente, faltando negociar a base salarial. A experiência do jogador de 32 anos representa uma adição importante para o elenco de Gilson Kleina, reforçando um setor onde a “Macaca” necessita de soluções. Renato Cajá chega para integrar o time titular e deverá desempenhar a função de meia armador, dando um importante contributo a nível ofensivo. Ravanelli, titular na última partida frente ao São Bento, deverá ser o “sacrificado” no esquema da Ponte Preta. No setor intermediária, Fernando Bob deverá ser o volante eleito, com o meia Elton a permanecer também no time titular.

Boas Apostas!