O regresso de Bruno Cortez ao futebol brasileiro está cada vez mais próximo de se consumar. A imprensa escreve que o Grémio está perto de acertar com o lateral que esteve durante dois anos no futebol japonês.

Foto: "Albirex Niigata"

Foto: “Albirex Niigata”

Que a lateral esquerda é uma das posições que o Grêmio tem de reforçar para 2017 não é novidade para o torcedor. Atualmente com Iago e Marcelo Oliveira para o posto, o clube de Porto Alegre está no mercado procurando uma terceira solução para o técnico. As atenções do Grémio se centram na contratação de Bruno Cortez e as negociações com o lateral já estão abertas. Aos 29 anos, o esquerdino está próximo de se tornar jogador do “Tricolor das Pampas”. Depois de falhar a contratação de Ramon que está no Antalyaspor da Turquia, o time gaúcho se virou para o lateral que já representou os Cariocas do Botafogo e neste momento está ligado ao São Paulo até 30 DE junho. Há poucas semanas, Bruno Cortez regressou do Japão onde cumpriu um empréstimo válido por dois meses com os japoneses do Albirex  Niigata. Na curta experiência europeia no Benfica, Bruno Cortez não se conseguiu afirmar, fez apenas sete jogos com a camisa do time português e regressou ao Brasil ainda em 2014, jogando no Cricíuma por empréstimo do São Paulo. No “Tricolor Paulista”, a melhor época do melhor lateral esquerdo do Brasileirão 2011 (no Botafogo) foi a de 2012, quando fez mais de 70 jogos. Em 2013, foi vítima do fracasso do São Paulo na Liberta e passou a ser um alvo da torcida no Morumbi, até ir para o banco de reservas, permitindo a entrada de Carleto no time. Na temporada 2015/16, Bruno Cortez foi importante no Albirex Niigata ao realizar 33 partidas – fez um gol e quatro assistências.

Foto: " SPFC.Net"

Foto: ” SPFC.Net”

Neste momento, a negociação se estende em duas partes: Bruno Cortez procura acertar a rescisão do contrato com o São Paulo para que nada possa impedir sua nova aventura com outra camisa no futebol brasileiro. Por outro lado, o atleta negoceia junto do Grêmio suas condições, mas tudo indica que salários, premiações e cláusula de renovação são aspetos já discutidos e acertados. A parte mais difícil da negociação que está a ser tratado pelo empresário Flávio Trivella envolve precisamente a rescisão contratual com o São Paulo.  O jogador tem interessados no seu passe, porém, o Grêmio é o time que mais agrada. O Náutico também estaria interessado na negociação, mas Bruno Cortez prefere jogar o Brasileirão e a Libertadores com o Grêmio. Aos 29 anos, Bruno Cortez procura se relançar no Brasileirão e tudo indica que será titular por conta da pouca experiência de Marcelo Oliveira. O torcedor gremista pode esperar um lateral bem ofensivo – seu passado como atacante ajuda -, forte fisicamente e rápido. A vontade de se relançar a um alto nível e a possibilidade de disputar a Liberta são fatores com importância para Bruno Cortez, conhecido pela torcida como o “Sideshow Bob” da lateral por conta de seu cabelo parecido ao da personagem da famosa série “Simpsons”. O Grêmio espera Cortez em Porto Alegre ainda esta semana para passar a médica e assinar contrato, mas isso só será possível quando for liberado pelo São Paulo.

Boas Apostas!