Recebido em apoteose pela torcida palmeirense e encarado como um dos principais reforços para a temporada 2017, Miguel Borja confirmou a melhor expetativa em sua estreia ao anotar o primeiro gol com a camisa do Palmeiras. A torcida acredita que o atacante colombiano pode ser muito importante nessa campanha e na estreia já conseguiu o que melhor sabe fazer: Gols.

Foto: "Ale Frata"

Foto: “Ale Frata”

Já tinha demonstrado que possui uma ótima relação com o gol quando defendia as cores do Atlético Nacional e provou isso em dia de estreia com a camisa do “Verdão”. Em dia de receção à Ferroviária em partida inserida no Paulistão, o Palmeiras não quis facilitar, alertado pelo desaire consentido pelo Santos na última semana. O campeão brasileiro de 2016 foi com tudo para cima do adversário e construiu uma goleada de quatro a um que não deixa duvidas quanto à justiça do desfecho, isso numa tarde em que, atendendo às circunstâncias de início de temporada e à falta de ritmo que os times ainda costumam acusar, foi bastante boa a nível global.

Primeiro gol de Borja

Presumível titular no futuro do Palmeiras, Miguel Borja chegou mais tarde que a maioria dos companheiros e ainda trabalha para se adaptar à nova realidade, se adaptando ao futebol brasileiro e do Palmeiras em particular. Em sua primeira fase, o Estadual serva para isso mesmo: Adaptação, tanto individual como coletiva, tendo sempre o fator de competir oficialmente como favorável. O técnico Eduardo Baptista, na coletiva após a partida, até revelou que a capacidade de trabalho de Borja tem feito com que pareça que o colombiano já se treinada com o time há muito tempo. Sabendo que Borja ainda não está na melhor condição, o treinador questionou o próprio jogador sobre se queria ir a jogo e a resposta, como se pôde ver, foi afirmativa. “Estou contente, o time jogou muito bem e penso que assim vamos conseguir o que todos queremos. A vontade era toda de jogar aqui. Estou muito feliz, contente, espero seguir fazendo muito mais gols”, referiu Borja à imprens após o termo do desafio em São Paulo.

O atacante colombiano não integrou o time titular, mas entrou no decorrer da partida para apoteose da torcida presente no Allianz Parque. Esteve em campo durante 27 minutos e fez seu gol aos 37 do segundo tempo, quando concluiu após receber de Dudu numa jogada rápida de contra ataque. De frente para o goleiro contrário, Miguel Borja demonstrou sua aptidão para o gol pela primeira vez, atirando para o fundo das redes na única finalização que dispôs. Confiante com o gol marcado e galvanizado para continuar a trabalhar forte, é provável que Borja assuma a titularidade a breve prazo com a camisa do Palmeiras.

Boas Apostas!