Marlone está perto se de tornar reforço do Atlético Mineiro para esse ano de 2017. A imprensa brasileira escreve que a negociação está em uma fase avançada e poderá ser concretizada nas próximas horas. O jogador tem feito apenas trabalho de manutenção do Centro de Treinamento Joaquim Grava, se treinando à parte do restante elenco.

Foto: "Daniel Augusto Jr"

Foto: “Daniel Augusto Jr”

Sem espaço no Corinthians de Fábio Carille, Marlone está prestes a abraçar um novo desafio no futebol brasileiro. Se duvidas restassem quanto ao seu destino, essas foram dissipadas na manhã desta quarta-feira, quando se apresentou no CT Joaquim Grava para realizar apenas trabalho físico de manutenção. Apesar de ter sido titular na partida do último domingo frente à Ferroviária por conta de várias ausências no elenco do Corinthians, a verdade é que Marlone tem sido constantemente preterido pelo técnico e o desempenho no confronto com a Ferrinha também não foi o mais agradável.

Segundo a imprensa desportiva brasileira, Reginaldo Duarte, empresário do jogador que está tratando a negociação, já viajou para Belo Horizonte no sentido de ultimar os pormenores da negociação com a diretoria do Atlético Mineiro. Nesse momento, a ideia do lado do Corinthians passa por uma cedência do atleta por um ano, embora esteja em cima da mesa a possibilidade de abdicar de 50 por cento dos valores econômicos do jogador. A diretoria do Corinthians tenta “arrumar a casa” para encarar essa época em definitivo, procurando alternativas no mercado. Para isso, além de tentar aliviar a folha salarial, a direção do Corinthians espera amealharalfum dinheiro nessa janela de transferências para poder contratar.

O reforço do setor ofensivo é uma prioridade para os responsáveis do Corinthians e isso não constitui novidade para ninguém. Uma vez que o “Galo” não terá disponibilidade para um investimento financeiro avultado nessa transação de Marlone, outra possibilidade foi colocada em cima da mesa: A cedência de Clayton, um “namoro antigo” do Corinthians que escapou em fevereiro do ano passado, quando o jogador se transferiu do Figueirense para o Atlético Mineiro. O atacante tem caraterísticas interessantes para o time do Corinthians e além do mais estará agradado com a possibilidade de fechar com o emblema de São Paulo. Jorge Machado, empresário do jogador, confirmou que a mudança é uma possibilidade e agora a bola está do lado do Corinthians. Os dois clubes discutem o meio para chegar a um entendimento e a troca direta parece ser um cenário interessante para as necessidades das duas partes.

Situação no Corinthians

Marlone nunca foi indiscutível no Corinthians e em 2016 foi maioritariamente opção de segunda linha para os técnicos que passaram pelo clube em um ano particularmente atribulado. Maioritariamente utilizado nas últimas rodadas do Brasileirão 2016, permaneceu no plantel e até integrou as escolhas nos primeiros jogos desse Paulistão, perdendo espaço a partir do “clássico” com o Palmeiras. Fábio Carille colocou o atacante de 24 anos como um dos jogadores “dispensáveis” para encarar 2017 e o Atlético Mineiro demonstrou interesse em suas qualidades. Agora, a mudança está perto de se concretizar, restando saber com que contornos, embora a duração seja praticamente um dado adquirido: Final de 2017, presumivelmente com uma cláusula de opção para prolongar o acordo.

Boas Apostas!