O Atlético Mineiro que recentemente foi campeão da Libertadores da América em 2013, e da Recopa Sul-Americana de 2014/15, no Campeonato Brasileiro de 2016 acabou terminando em terceiro lugar, garantindo uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim o time foi muito criticado por ter levado muitos gols, sendo a quinta pior defesa do Campeonato Brasileiro com 53 gols sofridos. Por consequência, o técnico Marcelo Oliveira foi demitido após perder a final da Copa do Brasil para o Grêmio, onde perdeu o primeiro jogo em pleno Mineirão por 1×3 e ter empatado o segundo jogo na Arena do Grêmio em 1×1. Muitos creditam a demissão de Marcelo Oliveira, não aos resultados da final da Copa do Brasil, mas sim pela falta de constância tática do time que levava muitos gols.

Danilo Barcelos comemorando gol pelo América Mineiro.

Danilo Barcelos comemorando gol pelo América Mineiro.

Por causa disso, o time já correu atrás de bons reforços para o setor defensivo, entre eles está o lateral-esquerdo Danilo Barcelos que atuou pelo América Mineiro no Campeonato Brasileiro de 2016, embora o América Mineiro tenha sido rebaixado, o jogador que acabou se destacando muito. O novo técnico Roger Machado terá a missão de organizar o Atlético Mineiro para 2017, o técnico que ficou por mais de um ano a frente do Grêmio, foi substituído após alguns resultados negativos e viu seu time ser assumido pelo técnico Renato Gaúcho e após algumas partidas conquistar o título da Copa do Brasil 2016. Muitos creditam os louros do título do Grêmio ao ex-técnico do Grêmio e agora técnico do Atlético Mineiro Roger Machado. O que esperamos do técnico Roger Machado a frente do Atlético Mineiro em 2017 é um ótimo trabalho, principalmente no setor defensivo.

O Atlético Mineiro anunciou na terça-feira (20) a contratação do lateral-esquerdo, o clube desembolsou R$ 600 mil na compra de 90% dos direitos econômicos de Danilo Barcelos. O Atlético Mineiro emprestou o lateral direito Alex Silva para o América Mineiro até o fim da temporada como parte do pagamento. O América Mineiro manteve a fatia de 10% como forma de lucrar numa venda futura.

O lateral Danilo Barcelos

Danilo Barcelos na final do Campeonato Mineiro.

Danilo Barcelos na final do Campeonato Mineiro.

O lateral-esquerdo Danilo Barcelos de 25 anos, que também pode atuar como meio campista foi o destaque do América Mineiro em 2016, tanto no Campeonato Mineiro, onde marcou três gols nos dois jogos da final contra o Atlético Mineiro quando o América Mineiro sagrou-se campeão estadual. Na temporada inteira de 2016, Danilo Barcelos balançou as redes em dez ocasiões em cinquenta e um jogos e foi artilheiro do time no ano. Agora Danilo Barcelos chega ao Atlético Mineiro para ser reserva de Fábio Santos, porém ainda pode atuar como meia do lado esquerdo sob comando do técnico Roger Machado.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro e Bahia, foi revelado profissionalmente pelo América Mineiro em 2011. Chegou a ser emprestado para o Anápolis em 2012 e voltou em 2013 para o América Mineiro. Em 2014 e 2015 jogou emprestado pelo Sport de Recife, voltando ao América Mineiro em 2016. Suas conquistas na carreira foram com o Sport de Recife sendo campeão da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, ambos em 2014. O último título conquistado foi em 2016, o Campeonato Mineiro pelo América Mineiro.

Esperamos agora na temporada 2017, que Danilo Barcelos possa acrescentar não só de modo ofensivo, mas também de modo defensivo, pois o Atlético Mineiro foi muito contestado neste ano de 2016 por levar muitos gols e ser um time inconstante. Esta será uma ótima oportunidade na carreira do jovem lateral-esquerdo Danilo Barcelos, já que com seus 25 anos de idade, ainda não passou por um grande time como o Atlético Mineiro, se tudo der certo, Danilo Barcelos poderá ter seu passe muito valorizado.

Dados de Danilo Barcelos no Brasileirão 2016

Após uma boa temporada pelo América Mineiro, embora o time tenha sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos acumulou bons números ao término da competição. Não foi a toa que Danilo Barcelos tenha chamado a atenção do Clube Atlético Mineiro e tenha sido contratado como reforço para a temporada de 2017, um ano que tem como o principal objetivo conquistar a Copa Libertadores da América. Abaixo os números de Danilo Barcelos no Brasileirão de 2016.

34 jogos

4 gols

5 passes para gol

40 assistências para finalização

21 finalizações certas

37 finalizações erradas

778 passes certos

132 passes errados

10 dribles certos

4 dribles errados

41 cruzamentos certos

127 cruzamentos errados

29 desarmes

OBS: Dados Footstats

Boas Apostas!