Riyad Mahrez foi um dos principais obreiros do título do Leicester há duas temporadas atrás e desde então que se tornou em um dos jogadores mais valorizados no universo da Premier League. Os rumores relativos a uma possível transferência são constantes, porém, até ver, o argelino segue atuando pelos “Foxes”. O dia 31 de janeiro, marcado pelo encerramento da janela de inverno europeia, foi particularmente dramático para Mahrez, frustrado após ter visto a sua mudança falhada…

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

Depois de quatro temporadas e meia no Leicester, clube ao qual chegou proveniente dos franceses do Le Havre, tudo indicava que seria nessa janela de inverno Riyad Mahrez daria um novo rumo à sua carreira. Aos 26 anos, o internacional pela Argélia foi associado aos principais emblemas ingleses, com Liverpool e Manchester City a surgirem na linha da frente no que a interessados nos seus serviços diz respeito. O próprio jogador já teria notificado a diretoria do clube quanto à intenção de deixar o King Power Stadium nessa janela de inverno.

Tudo parecia bem encaminhado com o Manchester City a avançar para a contratação do jogador, porém, nas últimas horas do mercado, a negociação acabou por cair. A janela fechou e Riyhad Mahrez continuou mesmo contratualmente ligado ao Leicester, situação que terá caído mal ao próprio fantasista do Magrebe. A situação é delicada…

Mahrez não tem treinado

Desde a noite de 31 de janeiro para 1 de fevereiro que Riyad Mahrez não aparece nas instalações do clube para participar das sessões de treinamento com o restante elenco, se desconhecendo se o jogador terá recebido autorização para o efeito. Certo é que Mahrez já terá falhado pelo menos duas sessões com o restante elenco e os ingleses falam em uma multa de 228 mil euros devido à situação.

Nesse fim-de-semana tem mais uma rodada da Premier League com o Leicester a receber o Swansea, time galês que atravessa uma ótima fase e quer surpreender os “foxes”. Na coletiva de antevisão à partida, Claude Puel foi questionado pela imprensa britânica sobre a situação de Mahrez. O técnico francês se demonstrou algo compreensivo com a situação, mas não revelou se o jogador teve autorização do clube para se ausentar: “Tudo será tratado internamente. Me recuso a comentar o assunto pois temos que seguir em frente e nos focarmos no futebol”.

Segundo os tablóides ingleses, terão sido as exigências de última hora por parte dos responsáveis do Leicester a travar a concretização da transferência. Claude Puel considera que foi tomada “a melhor decisão para o Leicester”, garantindo ainda que “vai ajudar Mahrez a limpar a cabeça”.

Para já, Mahrez não será opção para a partida desse sábado da Premier League. Puel não aponta uma data de retorno do jogador, garantindo apenas que a situação será resolvida “a seu tempo”.

Boas Apostas!