A edição de hoje do jornal italiano “Gazzetta dello Sport” volta a abordar o interesse da Inter de Milão nos serviços de Diego Pablo Simeone, atual técnico do Atlético de Madrid. O argentino vestiu a camisa “nerazzurra” enquanto jogador.

Foto: "Reuters"

Foto: “Reuters”

O grupo chinês que detém parte da Inter está disposto a realizar um grande investimento tendo em vista a próxima temporada. Enquanto o técnico Stefano Pioli tenta devolver o time às competições europeias, primeiro passo para a reafirmação do emblema que em 2009/10 conquistou a Liga dos Campeões, os responsáveis do clube aparentam já estar pensando na sucessão. Nesta terça-feira, 18 de abril, o diário desportivo italiano “Gazzetta dello Sport” escreve que o objetivo passa por fazer com que Diego Simeone regresse ao estádio Giuseppe Meazza, casa que bem conhece por conta de sua passagem pela Inter entre 1997 e 1999, antes de se transferir para os romanos da Lazio.

“El Cholo” Simeone fez do Atlético de Madrid campeão espanhol, vencedor de um troféu da Liga Europa, uma Supercopa europeia, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e ainda levou o time a duas finais da Liga dos Campeões. O estilo de jogo pode não ser o mais atrativo, mas os resultados estão à vista e a verdade é que Simeone conseguiu fazer com que os “Colchoneros” reentrassem no trilho dos triunfos depois e vários anos à deriva. A esperança da diretoria da Inter é que a chegada de Diego Simeone tenha o mesmo efeito num dos dois “gigantes adormecidos” da cidade de Milão. Assumir a seleção argentina chegou a ser hipótese segundo a imprensa sul-americana, mas Jorge Sampaoli parece ter tudo acertado com os responsáveis da AFA para suceder a pausa no final desta temporada.

Salário record

Para garantir os serviços do treinador argentino, a “Gazzetta dello Sport” relata que a diretoria da Inter estaria disposta a pagar um montante a rondar os 11 milhões de euros (R$ 36,5 milhões) por temporada, estabelecendo um contrato válido por (pelo menos) cinco anos. O valor representaria um “record” para o clube “nerazzurro”, apenas próximo do valor pago a José Mourinho. Um dos aspetos que deixa Diego Simeone algo reticente quanto à proposta da Inter é o fato de o time não atuar na Liga dos Campeões na próxima temporada, troféu que não disputa desde a época 2011/12. Na melhor das hipóteses, sob as ordens de Stefano Pioli, a Inter conseguirá chegar na Liga Europa. A primeira metade da temporada, período em que esteve com o holandês Frank de Boer, foi determinante para a quebra nas aspirações relativas à classificação para a Liga dos Campeões.  Neste momento, a verdade é que a equipa interista não tem argumentos para alcançar um dos três primeiros lugares, ocupados por Juventus, AS Roma e Nápoles.

O técnico Antonio Conte também tem sido falado para o cargo, mas a hipótese de assumir a Inter é altamente remota, até porque o técnico se sente bem em Londres,  os responsáveis do Chelsea estão satisfeitos com o trabalho do técnico e seu contrato é válido até 2019.

Boas Apostas!