No futebol italiano, as últimas semanas têm ficado marcadas pela “dança de cadeiras” nos principais emblemas da Série A. Allegri deixou a Juventus, Spalletti abandonou o comando técnico da Inter, Gattuso se despediu do AC Milan e Ranieri também já não é técnico da “sua” Roma. A solução para a octacampeã italiana, uma das primeiras formações a comunicar a saída do seu técnico, parece estar finalmente encontrada.

Maurizio Sarri é o escolhido

Foto: "Alex Grimm/Getty Images"

Foto: “Alex Grimm/Getty Images”

Tudo indica que Maurizio Sarri se prepara para voltar ao Calcio, desta feita para assumir os destinos da Juventus. Em Itália, as principais publicações esportivas são unânimes relativamente à informação que avançam – nessa terça-feira (4), todos reforçam a possibilidade de Sarri assumir a Juve, possibilidade que está há muito em cima da mesa.

O ex-bancário de 60 anos esteve na atual temporada ao serviço do Chelsea e até conseguiu conquistar a Liga Europa, mas os sinais de rotura com vários agentes do clube londrino têm feito correr muita tinta em “Terras de Sua Majestade”. Para lá dos problemas no vestiário, Sarri também se terá incompatibilizado com a diretoria do clube e o proprietário do clube, Roman Abrahmovic, não é conhecido por sua paciência. A vontade é idêntica nas duas partes: Sarri quer deixar o clube e os responsáveis de Stamford Bridge demonstram abertura no que toca à saída, pelo que as negociações para a desvinculação deverão chegar rapidamente a “bom porto”.

Assim que a saída do Chelsea estiver acertada, o técnico de 60 anos que ergueu no mês de maio seu primeiro título no profissional (Liga Europa) deverá viajar para Itália e acertar os pormenores do acordo com a Juventus. Em Turim, Sarri será responsável por uma equipe que quer subir de patamar em definitivo e voltar a conquistar uma edição da Liga dos Campeões. De resto, os italianos do “TuttoSport” escrevem até que Cristiano Ronaldo, figura de proa do time, já terá comunicado à administração que a contratação de Maurizio Sarri é do seu agrado.

Ao fechar com a Juventus, Sarri deverá apresentar uma lista de exigências para a nova temporada esportiva a nível de contratações. Nos últimos dias, o maior rumor está relacionado com a possível aquisição do lateral internacional pela Inglaterra Kieran Trippier, finalista da Liga dos Canpeões com o Tottenham que deverá vestir a camisa da “Vecchia Signora” para ocupar a vaga deixada por João Cancelo, alegadamente de saída.

Dois nomes para Stamford Bridge

Os tablóides britânicos têm apontado dois nomes à sucessão de Maurizio Sarri: Frank Lampard, referência do clube que nesse ano guiou o Derby County à final do “play-off” do Championship, e Javi Gracia, técnico do Watford que disputou a final da FA Cup frente ao Manchester City. A questão da experiência poderá ser decisiva a favor do técnico espanhol.

Boas apostas!