A Europa de futebol se rendeu ao time do Ajax por conta da ótima prestação na Liga dos Campeões 2018/19. A Juventus, uma das candidatas a vencer o troféu, foi um das vítimas às mãos dos “Godenzonen” e pôde comprovar de perto o talento dos elementos da equipe de Amesterdão. Agora, segundo escrevem os mídia tanto em Itália quanto na Holanda, a “Vecchia Signora” se prepara para “atacar” uma das pérolas do Ajax e o negócio estará bem perto de se concretizar. De Ligt, ao que tudo indica, vai ser jogador do time de Turim. Uma das grandes movimentações desse mercado europeu de verão poderá estar prestes a se precipitar.

Foto: "EMMANUEL DUNAND/AFP"

Foto: “EMMANUEL DUNAND/AFP”

Produto da ótima academia de formação do Ajax, faz um tempo que Matthijs de Ligt saiu do anonimato para se assumir como uma das principais referências do time principal de Amesterdão. Indiscutível nos “Godenzonen”, o zagueiro de apenas 19 anos passou a ser um pilar também na zaga da principal seleção holandesa. Na Liga dos Campeões 2018/19 foi um autêntico “carrasco” para  Juventus ao apontar o gol que deu a vitória ao seu time do duelo da volta. Meses depois, o destino de De Ligt poderá ser mesmo a cidade de Turim para vestir a camisa às listas pretas e brancas da Juventus, partilhando o vestiário com Cristiano Ronaldo. De resto, em Itália se diz que o português terá dito a De Ligt, após a decisão da UEFA Nations League, para rumar à Juventus. Após o acerto com Maurizio Sarri, técnico que vai render Massimiliano Allegri no cargo, a primeira grande contratação para a temporada 2019/20 estará prestes a se concretizar.

Dada a qualidade apresentada por De Ligt sobretudo ao longo da última época, é evidente que a Juventus não se encontra sozinha na corrida por seus serviços. O Barcelona que já garantiu De Jong, um dos seus colegas de equipe, estará a monitorizar a situação, assim como o “milionário” Paris Saint Germain. Tanto o “De Telegraaf” quanto a “Sky Itália” revelam que o acordo com a Juventus estará muito bem encaminhado. Para garantir o passe de De Jong, a Juve terá que depositar nos cofres do Ajax uma quantia a rondar os 70 milhões de euros (R$ 304 milhões), ao passo que terá sido proposto ao jovem holandês um contrato a rondar valores como 15 a 20 milhões de euros por ano. No que à duração do contrato respeita, ao que tudo indica, De Ligt se prepara para firmar um vínculo válido pelas próximas cinco temporadas esportivas com a equipa que ao longo dos últimos anos tem dominado por completo o Calcio.

Caso se confirme, De Ligt vai ser o segundo reforço da Juventus para essa temporada 2019/20 em que, para lá da manutenção da hegemonia interna, a Juve quer conquistar a tão desejada Liga dos Campeões. A primeira contratação foi a de Aaron Ramsey, internacional galês que estava em final de contrato com o Arsenal e cujos serviços foram garantidos pelos italianos ainda antes do final da época 2018/19.

Boas apostas!