No início desta semana o São Paulo contratou um reforço para o resto do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Jean Carlos, que estava na Série B do Campeonato Brasileiro jogando pelo Vila Nova. O jogador chegou a São Paulo no último domingo (04), onde realizou exames e assinou seu contrato de empréstimo válido até o fim do Campeonato Paulista de 2017, com opção de compra do São Paulo dependendo do desempenho de Jean na equipe paulista.

Jean Carlos na sua chegada ao São Paulo.
O São Paulo pretende adquirir 40% dos diretos econômicos do atleta e para isso terá que pagar cerca de R$ 400 mil ao São Bernardo, clube que detém os direitos do jogador, e pagar mais R$ 200 mil ao Vila Nova, onde o jogador estava, assinando ainda um contrato de possibilidade de devolução de Jean ao Vila Nova no fim de 2016, caso o jogador não tenha bons resultados.
Jean Carlos chegou ao CT da Barra Funda (centro de treinamento do São Paulo) no domingo e logo treinou com o elenco são-paulino, que vem se preparando para o clássico contra o Palmeiras que acontecerá na próxima quarta-feira. Porém, o meio-campista não deverá fazer sua estreia tão cedo, já que vem se recuperando de um problema muscular leve e deverá se recuperar totalmente antes de ficar a disposição do treinador Ricardo Gomes.
Destaque na Série B

Jean Carlos atuando pelo Vila Nova.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o meio-campista Jean Carlos transferiu-se para o São Bernardo em 2013. Três anos depois, o jogador vem vivendo o melhor momento da sua carreira até agora. Disputando o Campeonato Paulista pelo São Bernardo, participou de quatorze dos quinze jogos a fase de grupos da competição, marcando três gols e ajudando sua equipe a chegar na fase eliminatória. Na sequência, foi emprestado ao Vila Nova, participando de vinte partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e marcando três gols. Porém, o destaque de Jean não são os gols marcados, mas sim a quantidade de assistências dadas pelo jogador na Série B, foram oito passes do meio-campista que resultaram em gols, sendo o líder em assistências da segunda divisão, a frente de Élvis, Nenê, Diogo Oliveira e Magno Cruz, todos com cinco.
Chegando ao São Paulo ainda no início do segundo turno, Jean Carlos pretende manter os bons resultados e ajudar o São Paulo a melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro, que não vem sendo o melhor dos últimos anos, e quem sabe conseguir sua vaga em uma equipe grande do futebol brasileiro.
Campanha do São Paulo no Brasileirão 2016

Ex-técnico Bauza (esquerda) e atual técnico Ricardo Gomes.
O São Paulo FC, clube tradicional do futebol brasileiro, seis vezes campeão brasileiro, três vezes campeão da Libertadores e três vezes campeão mundial, entre outros diversos títulos, o clube paulista era considerado um dos favoritos ao título do brasileirão 2016, no mínimo esperava-se que o São Paulo FC pudesse chegar entre os quatro melhores e que viesse participar mais uma vez da Copa Libertadores, onde o clube tem sempre muito destaque.
Graças a ter chegado em quarto lugar no Campeonato Brasileiro de 2015, o clube participou da Copa Libertadores deste ano, com isso o técnico argentino Bauza, estava poupando o elenco durante o brasileirão, o que geralmente é aceitável, com isso o time não vinha rendendo bem, a torcida até entendia, pois tinha esperança de o time conquistar a Libertadores, porém o São Paulo acabou sendo eliminado na semifinal da Libertadores para o Atletico Nacional de Medellin, clube que seria campeão da competição. O São Paulo perdeu o primeiro jogo por 0x2 no Pacaembu, e por 2×1 em Medellin, com quatro gols de Borjas pelo Medellin e com um gol de Calleri pelo São Paulo. Após a eliminação, o São Paulo continuou não rendendo, além disso o time perdeu o atacante Calleri para o West Ham da Inglaterra e o técnico Bauza para a seleção da Argentina.
O resultado da campanha desastrosa no Campeonato Brasileiro, e a saída de Bauza no início de agosto, fez com que o São Paulo contrata-se o técnico Ricardo Gomes, que estava no comando do Botafogo e vinha fazendo um bom trabalho. Ricardo Gomes assumiu o São Paulo no dia 13 de agosto e até agora já foram três jogos, com um empate e duas derrotas. O resultado da campanha neste brasileirão pode ser visto na colocação na tabela de classificação, o São Paulo encontra-se na décima segunda colocação nesta 22ª rodada, são sete vitórias, sete empates e oito derrotas. A atual má fase do time paulista rendeu até uma invasão da torcida organizada Independente no CT da Barra Funda, aonde jogadores chegaram a ser agredidos e ameaçados.
Boas Apostas!



