O jovem meia brasileiro de 25 anos Oscar dos Santos chegou ao clube inglês na metade de 2012 por um valor de £ 25 milhões (R$ 79 milhões na época). O garoto que jogava no Internacional e já brilhava pela seleção brasileira chegou na Inglaterra e recebeu a camisa 11, usada anteriormente por Didier Drogba, que jogou pelo clube durante oito anos. Com a volta do atacante marfinense em meados de 2014, Oscar devolveu a camisa 11 para o atacante e assumiu a camisa 8 de Frank Lampard que saiu da equipe. O primeiro jogo como titular de Oscar pelo Chelsea foi em uma partida válida pela Liga dos Campeões contra a Juventus, o jovem meia fez os dois gols do Chelsea naquela partida, inclusivo o segundo gol foi afirmado pelo próprio jogador “o gol mais importante e mais bonito da carreira”.  A Juventus acabou empatando a partida que terminou em 2×2.

Oscar com a taça de campeão da Liga Europa 2012/13 com o Chelsea.

Oscar com a taça de campeão da Liga Europa 2012/13 com o Chelsea.

Oscar além de ter conquistado uma Liga Europa (2012/13), uma Copa da Liga Inglesa (2014/15) e um Campeonato Inglês (2014/15), disputou a final do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea e foi elogiado pelo então técnico Rafael Benítez. O meia brasileiro foi decisivo inúmeras vezes, entre elas, na Liga Europa em 2013 quando o Chelsea enfrentou o Sparta de Praga e Oscar saiu do banco para marcar o único gol do jogo e garantir a vitória para os Blues. Outra das inúmeras ocasiões foi seu primeiro hat-trick, que foi marcado em janeiro de 2016 pela Copa da Inglaterra, onde o Chelsea venceu o Milton Keyne Dons por 5×1 com três gols de Oscar. Mais recentemente, Oscar foi fundamental na vitória sobre o Milan por 3×1, em jogo válido pela International Champions Cup, em uma partida onde novamente Oscar saiu do banco e fez a diferença marcando dois gols pelos Blues.

Carreira

Internacional Campeão Gaúcho de 2011, Oscar atuou no meio campo com D’Alessandro.

Internacional Campeão Gaúcho de 2011, Oscar atuou no meio campo com D’Alessandro.

O meia brasileiro Oscar Santos é um grande jogador que além de jogar em um grande clube europeu, já tem história na seleção brasileira. Nascido em 1991, tem atualmente 25 anos e com seus 1,79m de altura e com seu pé direito como principal. Começou seus primeiros passos no futebol com apenas 7 anos de idade no União Barbarense FC, onde ficou até seus 13 anos quando foi para o São Paulo FC acabando sua formação de base estreando profissionalmente em 2008 com 17 anos. No São Paulo FC atuou poucas partidas profissionais, mesmo assim fez parte do elenco que foi Campeão Brasileiro em 2008. Na metade de 2010 de maneira jurídica acabou deixando o São Paulo FC e foi para o Internacional . Sem espaço no time titular do Internacional, acabou indo para a equipe sub-23 e foi campeão Brasileiro Sub-23. Oscar acabou disputando o mundial de clubes da FIFA com a equipe principal e conquistou mais este título na carreira. Em 2011 fez dupla com o argentino D’Alessandro conquistando o Gaúchão e a Recopa Sul-Americana. Suas atuações o levaram a seleção brasileira sendo titular com a camisa 10. Com a titularidade na seleção brasileira, o clube Inglês Chelsea logo contratou o jogador brasileiro que teve a transação mais cara do futebol brasileiro na época. Pelo Clube inglês, Oscar conquistou em 2012/13 a Liga Europa da UEFA e em 2014/15 conquistou a Copa da Liga Inglesa e o Campeonato Inglês. Com atuações bastante instáveis, o jogador vem sendo bastante contestado pela torcida fazendo parte do elenco do Chelsea, algumas vezes como titular, outras como reserva.

Seleção Brasileira

Oscar comemorando gol pela seleção brasileira.

Oscar comemorando gol pela seleção brasileira.

Sua história com a camisa amarelinha começou em 2009, quando Oscar começou a vincular na seleção brasileira Sub-20, na época o jogador ainda atuava pelo clube paulista São Paulo FC. Em 2011 quando já atuava pelo clube gaúcho Internacional, Oscar foi campeão Sul-Americano Sub-20, entrando para a história do Mundial Sub-20 marcando três gols na final contra Portugal. Ele foi o primeiro jogador a marcar três gols em uma final de campeonato organizado pela FIFA. Sua estreia na seleção brasileira foi em um jogo contra a Argentina em um amistoso em setembro de 2011, entrando no decorrer da partida. Oscar ainda participou das Olimpíadas de Londres, após o corte de Paulo Henrique Ganso por lesão, o Brasil acabou terminando com a medalha de Prata. Com a ida para a Inglaterra para atuar pelo Chelsea, Oscar continuou tendo boas atuações e continuou sendo convocado pela seleção brasileira. Em 2013, foi campeão da Copa das Confederações, terminando a competição como o jogador que mais fez desarmes. Em 2014, fez parte do elenco que sofreu a histórica derrota por 1 x 7 para a Alemanha, Oscar foi autor do gol de honra do Brasil.

Boas Apostas!