Noite de Copa do Brasil. O Corinthians desloca-se ao estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, para enfrentar o Brusque na luta por um lugar na terceira fase da competição. A torcida do “Timão” espera que o duelo desta noite fique marcado pela estreia do regressado Jadson.
O Corinthians somou seus últimos quatro desafios oficiais por vitórias e recuperou crédito junto da torcida, isso depois do percalço na Arena de Itaquera que culminou com uma derrota por duas bolas a zero para o Santo André. Na visita a Santa Catarina, não há margem de erro e a diretoria já fez saber ao time o quão importante é assegurar o acesso à terceira fase da Copa do Brasil, um dos objetivos traçados para essa temporada. Na primeira eliminatória da prova, o Corinthians venceu no terreno do Caldense por uma a zero, gol de Rodriguinho. Se nesse primeiro duelo a regulamentação da prova “protegia” o Corinthians na condição de time mais forte – o melhor colocado no “ranking” se classificava com um simples empate -, nessa segunda eliminatória, a situação mudou e a regulamentação joga a favor do time teoricamente mais fraco. Em caso de empate no final do tempo regulamentar, a eliminatória se decidirá na marcação através de pênaltis, descartando a disputa da prorrogação. De olhos nessa disputa entre Brusque e Corinthians estão Avaí e Luverdense, uma vez que os times se vão cruzar na terceira eliminatória da competição.
O desempenho do Brusque nesse início de temporada deixa o Corinthians em alerta. O time treinado por Pingo (técnico que passou pelo “Timão”) eliminou a formação do Remo na eliminatória anterior ao triunfar por dois a um, em partida que também foi disputada no estádio Augusto Bauer. No Campeonato Catarinense, o Brusque é segundo colocado. Vale referir que o time do Brusque está a 100 por cento para essa receção ao “Timão”.
Jadson relacionado
A visita ao estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, poderá ficar marcada pela reestreia de Jadson com a camisa do Corinthians. O meia brasileiro é o principal reforço do clube Paulista para essa temporada, mas o longo período de ausências dos relvados resultante da diferença no calendário do futebol chinês adiou sua estreia numa altura em que o Corinthians já leva alguns jogos oficiais nas pernas. Além de ter chegado mais tarde que a generalidade dos companheiros por conta do arrasto nas negociações, Jadson não se apresentou na melhor condição física devido à longa paragem. Depois de duas semanas e mais de intensos exercícios físicos e técnicos para recuperar a melhor forma, Jadson começou a treinar com o restante elenco e chegou a altura de se estrear pela mão de Fábio Carille. Embora tenha falhado o “clássico” Estadual com o Palmeiras que culminou com uma vitória do Corinthians por um a zero, a expetativa de diretoria e comissão técnica é que o jogador possa atuar no próximo grande desafio corintiano, contra o Santos, em Itaquera, no próximo sábado. Para ser opção frente ao “Peixe”, num jogo exigente apesar do momento menos bom que o adversário atravessa, Jadson precisa de estrear nesta partida com o Brusque para ganhar ritmo, confiança e entrosamento. Seria uma grande surpresa ver o meia no onze titular até porque Fábio Carille deverá escalar um time maioritariamente composto por habituais titulares dadas as circunstâncias, mas é muito provável que Jadson entre no decorrer do segundo tempo para cumprir seus primeiros minutos neste regresso ao clube Paulista. Vale lembrar que Jadson não disputa uma partida oficial desde novembro, quando entrou em campo para defrontar o MZ Hakka em partida válida pela derradeira ronda da 2ª divisão chinesa, prova conquistada pelo “seu” Tianjin Quanjian.
Boas Apostas!