O Cruzeiro divulgou a lista de convocados para a partida desta terça-feira frente ao Joinville, em Santa Catarina, pela fase de grupos da Primeira Liga 2017. A principal novidade na lista de atletas eleitos pelo técnico Mano Menezes é Dedé, zagueiro que não joga há mais de um ano com a camisa da “Raposa”.

DedeO entusiasmo com a convocação foi tal que Dedé se antecipou ao anúncio do próprio clube, dando conta do seu relacionamento para o jogo na casa do Joinville através da rede social “Instagram”, associando a seguinte legenda à imagem que comprova sua presença na lista com o dorsal 3: “É difícil até descrever o que estou sentindo neste momento, a emoção que estou sentindo neste momento é enorme, coração tá a milhão. Que alegria olhar esta lista e ver meu nome entre os convocados. É com lágrimas nos olhos que venho agradecer primeiramente a Deus, por nunca me abandonar, a Nossa Senhora Aparecida, pela proteção e bênção, agradecer também a toda minha família por sempre dobrar os joelhos para rezar por mim, aos amigos, por todos os dias estarem mandando suas energias positivas para que eu tenha força nesta minha difícil luta, a todo o departamento médico do Cruzeiro, por toda dedicação e entrega diária e a toda a torcida cruzeirense, por sempre acreditar em mim e torcer para que este dia chegasse!“.

Após o empate (1-1) com o Tombense do último final de semana, o próprio Mano Menezes já tinha adiantado a possibilidade de Dedé integrar a comitiva para esse duelo com o Joinville, agendado para as 19h (horário de Brasília) desta terça-feira. Já classificado para a fase seguinte da Primeira Liga, o Cruzeiro irá de time reserva para essa derradeira rodada do grupo C. Uma vez que o atleta atravessou uma paragem tão prolongada, a comissão técnica apresenta alguma relutância em lançar Dedé no time titular, embora seja provável que tenha minutos neste retorno para começar a ganhar ritmo para poder recuperar seu posto na zaga.

Ausência durou mais de um ano

Os últimos dois anos foram um autêntico calvário para Dedé, zagueiro que chegou a ser associado a vários emblemas da Europa antes de assinar pelo Cruzeiro. Em 2015, o homem do eixo defensivo não pôde atuar. Já em 2016, realizou apenas seis jogos. O encontro com o Joinville assinala o regresso aos relacionados mais de um ano depois da última partida oficial, válida pelo Campeonato Mineiro 2016, frente ao América-MG. Após deixar o Vasco da Gama, o azar tem batido à porta daquele que foi um dos zagueiros mais bem cotados na realidade brasileira enquanto representou o “cruzmaltino”. Ao serviço da “Raposa”, depois de ter estado ausente durante quatro meses em recuperação de uma cirurgia, na primeira sessão de treino, Dedé voltou a sofrer uma fratura, obrigando a uma nova paragem. Na coletiva de imprensa, o atleta de 28 anos revelou que durante o período de paragem, sua fé em Deus foi essencial para “manter o foco” na recuperação. Agora, Dedé é reforço para o ataque ao Carioca, sendo que o Cruzeiro segue no segundo lugar da tabela dessa 1ª fase. A Primeira Liga, competição que poderá acolher o regresso de Dedé, também é objetivo cruzeirense para essa etapa inicial da temporada.

Boas Apostas!