O líder do Campeonato Italiano e atual pentacampeão italiano está novamente na liderança da competição, atualmente na décima sétima rodada, a Juventus tem um dos melhores ataques e possui o melhor saldo de gols. Apesar de ser um clube vencedor e dono de um ataque poderoso com os argentinos Dybala e Higuaí, não pode somente contar com o setor ofensivo, mas sim ter um sistema defensivo sólido e um dos jogadores que garantem a segurança defensiva da Juventus é o zagueiro italiano de 1,90 m de altura Leonardo Bonucci, que já defendeu o grande rival Inter de Milão em outras épocas e tem tido participações constantes na seleção italiana, inclusive nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 da Rússia.

Bonucci assinando sua renovação.

Leonardo Bonucci assinando sua renovação.

Bonucci está na Juventus desde 2010 e após ter ajudado o clube a conquistar cinco campeonatos italianos, foi sondado por gigantes do futebol europeu, inclusive pelo Manchester City de Pep Guardiola que ofereceu 45 milhões de euros pelo zagueiro, mas a Juventus recusou a oferta e o zagueiro acabou por renovar com a Juventus até 2021. O anuncio foi feito de maneira oficial na última segunda-feira (19). O jogador comentou sobre sua renovação: “Eu renovei até 2021! Eu escolhi a casa onde eu cresci. Um objetivo: continuar ganhando!” – postou o zaguerio Bonucci em seu Twitter oficial.

A pentacampeã Juventus

Juventus Stadium, a casa da Juventus.

Juventus Stadium, a casa da Juventus.

A Juventus Football Club é um dos clubes mais bem sucedidos da Itália e vem tendo grande hegemonia na Serie A (Campeonato Italiano) nos últimos anos, nesta última temporada de 2015/16 conquistou o pentacampeonato da Serie A. Nesta temporada de 2016/17, já estamos na décima sétima rodada e a Juventus lidera a competição com sete pontos de vantagem para o vice-líder Roma e segue como franco favorito para conquistar mais um título da Serie A. Uma das forças da Juventus é seu estádio, o Juventus Stadium que tem capacidade para 41 mil pessoas e quando a Juventus joga em casa, dificilmente perde, nesta temporada as nove partidas que a Juventus jogou em casa, venceu todas.

O clube que conta com grandes craques brasileiros como o goleiro reserva Neto, o lateral-esquerdo Alex Sandro, o lateral-direito Dani Alves, o meia Hernanes, além do meia colombiano Juan Cuadrado. No setor ofensivo, os grandes responsáveis pelos gols da Juventus são os argentinos Higuaín e Dybala, além do Croata Mandzukic. A Juventus tem um excelente setor ofensivo, até agora com dezessete rodadas, o time já marcou 36 gols e sofreu somente 14 gols, tendo assim o segundo melhor ataque da competição, somente atrás do Napoli que tem um gol a mais e tendo a melhor defesa da competição.

O zagueiro Leonardo Bonucci

Bonucci campeão italiano de 2015/16.

Leonardo Bonucci campeão italiano de 2015/16.

O zagueiro que vem tendo muito sucesso na Juventus Football Club desde 2010 conquistando cinco campeonatos italianos e titularidade absoluta. Com uma renovação até 2021 e como a Juventus vem liderando novamente o campeonato italiano, Leonardo Bonucci deverá continuar conquistando títulos e seguindo uma carreira vitoriosa.

Sua trajetória no futebol iniciou-se no clube italiano Viterbese em 2004, porém estreou profissionalmente pela Inter de Milão em 2005 onde ficou até 2009 ajudando o clube a conquistar a Serie A (Campeonato Italiano) de 2005/06, mesmo tendo feito parte do elenco vencedor, em 2007 foi emprestado para o também clube italiano Treviso e em 2009 foi para outro clube italiano, o Pisa. Em 2009 foi negociado com outro clube italiano, o Bari, onde jogou até 2010, teve grande temporada ao lado de outro zagueiro chamado Ranocchia, que se machucou no meio da temporada prejudicando bastante o time que acabou rebaixado. Mesmo assim, a Juventus reconheceu o valor do zagueiro e o contratou por 8 milhões de euros. Nesta temporada de 2010, o zagueiro Leonardo Bonucci foi convocado pela seleção italiana e já chegou a fazer 67 patidas pela “Azurra”, inclusive participando das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Bonucci é atualmente um símbolo da Juventus, onde em breve completará 300 partidas pelo time alvinegro da Juventus. Neste período ele recuperou 1367 bolas, 359 pelo alto, e em confrontos diretos contra-atacantes, levou a melhor em 72% das vezes, ainda marcou 16 gols.

Boas Apostas!