O Liverpool está nos Estados Unidos da América para disputar mais uma edição da International Champions Cup. Esse sábado (28), em Ann Arbor, no Michigan, os “Reds” disputaram o “clássico” com o Manchester United e golearam por quatro a um em um estádio que contou com mais de 100 mil espetadores. Xherdan Shaqiri, reforço para a nova temporada, foi um dos destaques e apontou mesmo o quarto gol do time de Anfield.
O clima ainda é de pré-temporada, mas Manchester United e Liverpool contaram com mais de 100 000 torcedores no seu “frente a frente” em solo norte-americano. Ambos os times se apresentaram com alterações, mas as maiores modificações se verificaram no Manchester United.
O Liverpool passou para a frente do placard com um gol de Sadio Mané na conversão de uma grande penalidade e Andreas Pereira empatou para o United volvidos três minutos, aos 31. Ao intervalo, a partida se encontrava igualada a um gol e ambos os treinadores aproveitaram para fazer alterações: José Mourinho lançou o goleiro Joel Pereira para o lugar de Lee Grant, Klopp colocou em jogo Caoimhin Kelleher, Nathan Phillips, Ben Woodburn e… Xherdan Shaqiri.
A balança pendeu para o lado do Liverpool no segundo tempo e os “Reds” marcaram por três vezes: Daniel Sturridge, Shyi Ojo e Xherdan Shaqiri. Destaque da seleção da Suíça na última edição da Copa do Mundo, Shaqiri tinha atuado com a camisa do Stoke City nas últimas temporadas, emblema que no final da última época caiu no segundo escalão do futebol britânico. Em seu contrato, Shaqiri possuía uma cláusula que contemplava a possibilidade de deixar o clube por um valor a rondar os 15 milhões de euros, nada proibitivo sobretudo tendo em consideração a atual realidade da janela de transferências.
O Liverpool se chegou à frente, contratou o jogador e o atacante roubou o momento mais brilhante do encontro disputado no Michigan: com uma bola execução à “meia volta”, disparou para o fundo da rede do Manchester United sem dar chances de defesa ao goleiro Joel Pereira. Uma estreia promissor que terá agradado a Klopp.
Mourinho pede reforços
No final do encontro com o Liverpool, José Mourinho não estava nada satisfeito com mais uma derrota em uma pré-temporada na qual ainda não sabe o que é vencer, salientando que os “Red Devils” têm atuado com vários jogadores que nem sequer farão parte do elenco para a próxima época. “Espero que os rapazes que estão de férias se cuidem e que façam o que fizeram companheiros como Rashford e Jones que voltaram mais cedo para ajudar a equipa, vamos começar a época com problemas. Essa não é a nossa equipe, não é o nosso elenco. A maioria dos que têm jogado não vão jogar durante a época, alguns nem sequer vão fazer parte do elenco. Este acumular de jogos está a matar os meus rapazes”, referiu. O técnico português referiu ainda que entregou “uma lista de cinco nomes” à direção tendo em vista o reforço do elenco, esperando que chegue pelo menos um deles até ao fecho dessa janela de transferências.
Boas apostas!