

Time Sub 20 do São Paulo, Campeão da Copa do Brasil 2015
Em 2015 o São Paulo foi Campeão da Copa do Brasil Sub-20 em cima do Atlético Paranaense, em um final onde o time paulista venceu os paranaenses por 0x2 em Curitiba e 2×0 em São Paulo. Assim o time paulista conquistou uma vaga para a disputa da Libertadores Sub-20 de 2016. A Copa do Brasil Sub-20 vem sendo disputada desde 2012, são 32 equipes que se enfrentam em dois jogos de mata-mata, até chegarem a grande final. A campanha do São Paulo na Copa do Brasil Sub-20 em 2015 terminou de forma invicta, foram dez jogos ao total, com sete vitórias e três empates. Ao total os meninos fizeram 21 gols e sofreram apenas 8, se sagrando com esta campanha, Campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2015. Conhecido como Clube formador de atletas, o São Paulo não decepcionou e conseguiu um título que abriria caminho para uma conquista maior ainda em 2016.
Campeão da Libertadores Sub-20
A Copa Libertadores Sub-20 teve sua primeira edição em 2011 no Peru, onde o time campeão foi o Universitário do Peru. Após o cancelamento da edição de 2013, a não realização da edição em 2014, em maio de 2015 a CONMEBOL confirmou o retorno da competição para 2016 no Paraguay.
O torneio de 2016 contou com 12 participantes, que formaram três grupos de quatro times, que se enfrentaram entre si em jogos únicos. Nesta fase de classificação, o São Paulo venceu dois jogos e empatou um. Se classificaram para a próxima fase, o primeiro colocado do Grupo A e do C que formaram uma semifinal. Outra semifinal foi formada com o primeiro colocado do Grupo B, com o melhor segundo colocado dos três grupos. Já na semifinal, o São Paulo venceu o Argentino Lanús por 3×2.
A grande final foi contra o Uruguaio Lanús no Estádio Defensores Del Chaco em Assunção, capital do Paraguay. O São Paulo venceu o jogo por 1×0 com gol de Lucas Fernandes, aos 40’ do segundo tempo. O São Paulo é o primeiro Clube brasileiro a conquistar a taça de Campeão da Libertadores Sub-20. Confira a escalação do time que venceu a grande final: Lucas Perri, Foguete, Iago Maidana, Kal e Inácio; Banguelê, Artur (substituído por Queiroz) e Lucas Fernandes, David Neres, Luiz Araújo (substituído por Gabriel) e Pedro (substituído por Shaylon).
Destaques que podem subir para o Profissional


Alguns jogadores que foram destaque na Libertadores Sub-20.
A equipe do São Paulo Sub-20 foi treinada por André Jardine que merece nossa citação. O técnico destacou a garra e valentia dos meninos, que mesmo sabendo de suas limitações foram aguerridos e lutaram até o fim. Abaixo citaremos alguns dos destaques desta campanha vitoriosa do São Paulo Sub-20.
O meia habilidoso Lucas Fernandes foi autor do gol do título na final. Jogador veloz e com bom chute, pode ser opção para a equipe profissional. Ganso tem apenas Daniel como suplente e não há outro jogador no grupo com as características de Lucas Fernandes.
O atacante Luiz Araújo foi o artilheiro da competição com cinco gols, já chegou a treinar ano passado durante a passagem de Juan Carlos Osorio no time principal e demonstrou ter ótima finalização. Além disso o jogador tem velocidade e boa movimentação, se destacou ao marcar três gols na vitória sobre o Independiente Del Valle do Equador, jogo qual o São Paulo venceu por 8×0.
No setor defensivo temos o volante Banguelê, com um futebol moderno, bom desarme e qualidade na criação. Outro destaque foi o goleiro Lucas Perri, que aos 18 anos e com 2m de altura, tem bastante maturidade e mostrou um bom posicionamento durante a campanha, o goleiro também já treinou na equipe principal.
Boas Apostas!