Teve gols para todos os gostos na terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa 2018/19. Dois dos gols apontados nessa quinta-feira (25) foram apontados por Mbwana Samatta, internacional pela Tanzânia que cumpre a quarta temporada ao serviço do Genk e foi decisivo para a vitória do seu time na Turquia.

Foto: "Yeni Safak"

Foto: “Yeni Safak”

Os belgas do Genk lideram o grupo I da Liga Europa 2018/19 e o sucesso desse time na prova tem dependido bastante das boas prestações de Mbwana Samatta, atacante de 25 anos, internacional pela Tanzânia.

Os dois gols apontados por Samatta na vitória do Genk na Vodafone Arena, em Istambul, diante do Besiktas, são motivo para uma abordagem ao que tem sido o percurso do jogador na prova, assumindo um papel decisivo em toda a campanha do time belga, desde o início da fase preliminar. Contabilizando os jogos que antecederam a entrada na fase final, Samatta já leva nada mais nada menos que nove gols nessa edição da prova.

O caminho para a fase de grupos

O Genk iniciou o seu percurso na Liga Europa logo na segunda pré-eliminatória, frente ao time luxemburguês do Fola Esch. Samatta só participou na partida de ida e não marcou na goleada por cinco a zero, reservando os seus primeiros gols para a ronda seguinte. Samatta fez os seus dois primeiros gols na eliminatória com o time polonês do Lech Poznan, marcando em ambos os desafios (2-0; 1-2). Posteriormente, já no “play-off”, chegou seu momento de maior brilhantismo: um “hat-trick” na goleada por cinco a dois ao Brondby e novo golo em solo danês. Seis gols só na fase preliminar.

Segue a contagem

Já na fase de grupos da competição, Samatta deu sequência ao bom momento e marcou na vitória diante do Malmo por dois a zero, ficando no entanto “em branco” na visita aos noruegueses do Sarspborg 08 (3-1). Na noite de quinta-feira, voltou a estar em grande ao marcar dois gols ao Besiktas, aumentando seu registo para 16 gols marcados em 18 jogos oficiais na atual temporada, um registo notável que poderá fazer com que esse ano termine com um salto para outra realidade. Samatta, campeão africano com o TP Mazembe, está a cumprir sua quarta temporada no Genk.

Boas apostas!