Já estão apurados os 32 times que vão disputar a primeira rodada do “mata-mata” na Liga Europa 2018/19, segunda competição de clubes mais importante do continente europeu. Para lá dos 24 times que se apuraram a partir dos grupos, outros oito, caídos da Liga dos Campeões, vão estar no sorteio agendado para a próxima segunda-feira (10h00, horário de Brasília) em Nyon. Fique a conhecer todos bem como os potenciais alinhamentos.

Liga EuropaA derradeira rodada da fase de grupos da Liga Europa 2018/19 se disputou nessa quinta-feira (13) e as últimas vagas na fase a eliminar da competição ficaram preenchidas. Bayer Leverkusen, FC Zurich, RB Salzburg, Celtic, Zenit, Slavia Praga, Dínamo Zagreb, Fenerbahçe, Arsenal, Sporting, Real Bétis, Olympiakos, Villarreal, Rapid Viena, Eintracht Frankfurt, Lazio, Genk, Malmo, Sevilha, Krasnodar, Dínamo de Kiev, Rennes, Astana, Chelsea e BATE Borisov conseguiram chegar na fase a eliminar. A esse lote de 24 times, se juntam outros oito caídos da Liga dos Campeões que foram terceiros nas respetivas chaves.

Ora, no sorteio agendado para a próxima segunda-feira, os times que permanecem a concurso serão divididos em duas categorias: cabeças de série e não cabeças de série. Desse modo, os integrantes de uma categoria só poderão enfrentar os da outra. No lote dos cabeças de série estão englobados os vencedores de cada um dos grupos da Liga Europa e os melhores terceiros colocados dos grupos da Liga dos Campeões. De resto, times do mesmo país ainda não podem se enfrentar nessa fase da competição.

Cabeças de série: Nápoles (Itália), Inter (Itália), Valência(Espanha), Benfica (Portugal), Bayer Leverkusen (Alemanha),  Salzburgo (Áustria), Zenit São Petersburgo (Rússia), Dínamo Zagreb (Croácia), Arsenal (Inglaterra) Bétis (Espanha), Villarreal (Espanha), Frankfurt (Alemanha), Genk (Bélgica), Sevilha (Espanha), Dinamo Kiev (Ucrânia) e Chelsea (Inglaterra)

Não cabeças de série: Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Viktoria Plzen (Rep. Checa), Club Brugge (Bélgica), Galatasaray (Turquia), Sporting (Portugal) Rapid Viena (Áustria), Lazio (Itália), Malmo (Suécia), Krasnodar (Rússia), Rennes (França), BATE Borisov (Bielorrússia), Fenerbahçe (Turquia), Slavia Praga (Rep. Checa), Zurique (Suíça), Celtic (Escócia) e Olympiakos (Grécia)

AC Milan cai nos grupos

Olhando para o desfecho dos grupos da Liga Europa 2018/19, a maior surpresa corresponde à eliminação do histórico AC Milan. O time transalpino integrava o grupo F junto com Real Bétis, Olympiakos e Dudelange e, a uma rodada do fim, estava em posição de acesso, podendo até perder na Grécia para garantir a vaga. No entanto, ao perder por três a um, números que se tinham verificado no confronto entre AC Milan e Olympiakos em San Siro, o time mandado por Gennaro Gattuso deixou fugir o acesso. Que fase…

Boas apostas!