Lassana Diarra está a um pequeno passo de se converter no mais recente reforço do PSG. O jornal “L’Équipe” informa que a aquisição será confirmado pelo clube da capital gaulesa nas próximas horas.

Lass DiarraGarantir mais uma solução para o meio-campo correspondia à grande prioridade do técnico Unai Emery para esse mercado de inverno. Depois das aquisições astronómicas nas contratações de Neymar e Mbappé no mercado de verão europeu, a abertura da janela obrigava o time parisiense a alguma contenção sob pena de ser castigado pelo mecanismo de “fair-play financeiro” da UEFA que, a partir de 2018/19, até passará a ser mais apertado. Em cima da mesa de Nasser Al-Khelaifi, proprietário do clube, estiveram nomes como os de Moussa Sissoko (Tottenham) ou Axel Witsel (Tianjin Quanjian), mas a impossibilidade de investir um montante significativo em contratações fez com que o PSG avançasse para outra opção: Lass Diarra, experiente meia de 32 anos que chega ao Parc des Princes a custo zero, proveniente do Al Jazira dos Emirados Árabes Unidos. Meia de caraterísticas sobretudo defensivas, o ex-internacional pela França reforça o leque de opções de Unai Emery e, embora chegue ao clube a custo zero, sua contratação suscita algumas duvidas: Lass padeceu recentemente de uma grave lesão em um dos joelhos que fez com que a sua estadia nos Emirados Árabes Unidos fosse bem curta, tendo disputado apenas cinco partidas com a camisa do Al Jazira, antes de rescindir seu contrato. Contas feitas, Lass Diarra não disputa uma partida oficial desde o dia 3 de novembro de 2017, dia em que o Al Jazira empatou sem gols na receção ao Al Ahli e o jogador gaulês cumpriu os 90 minutos de jogo. Ainda segundo o “L’Équipe”, o jogador já terá cumprido os exames médicos que vão permitir formalizar o vínculo ao PSG, time que nessa temporada quer recuperar o título de campeão francês e sonha também com a conquista da primeira Liga dos Campeões da sua história.

Lass retorna assim ao seu país de origem – nasceu precisamente em Paris. Lançado pela primeira vez como sénior pelo Le Havre na temporada 2oo4/05, rapidamente seguiu para Inglaterra, país em que representou Chelsea, Arsenal e Portsmouth. Esteve quatro temporadas completas no Real Madrid e chegou mesmo a vestir a camisa 10 dos “merengues”, se aventurando posteriormente na Rússia para representar o FK Anzhi e o Lokomotiv de Moscovo. A segunda passagem por França (temporadas 2016/16 e 2016/17) foi para representar o Marselha, último clube antes de rumar ao Emirados Árabes Unidos. O retorno acontece pela “porta grande”, para representar nada mais nada menos que o “milionário” PSG. O time parisiense defronta o Montpellier no próximo fim-de-semana mas Lass ainda não deverá estar entre as escolhas do treinador.

Boas apostas!