Ainda não foi nesse final de semana que os dois “campeões anunciados” dos cinco principais campeonatos europeus fizeram suas festas. Em Itália, a Juventus não conquistou o ponto que faltava na ida até o terreno do SPAL 2013, ao passo que na França, o PSG saiu goleado e falhou o “match point” pela segunda vez.
Paolo Gozzi, Grigoris Kastanos, Hans Caviglia e Stephy Mavididi. Esses quatro nomes poderão ser bem estranhos no ouvido do torcedor comum, mas se tratam de quatro jogadores que pertencem aos quadros da Juventus e participaram do embate com o SPAL 2013 que poderia ter culminado com a conquista do octacampeonato por parte da Juventus. Sem Cristiano Ronaldo entre os eleitos e em modo poupança derivado do fato de estar a meio da eliminatória das quartas da Liga dos Campeões frente ao Ajax, a Juve até se adiantou no terreno do SPAL com um gol de Moise Kean (em grande forma) após cruzamento de João Cancelo, mas viria a baixar o ritmo no segundo tempo, acabando por cair às mãos de um time que, indiferente à possibilidade de ver a Juve festejar, fez de tudo para somar pontos importantes na luta pela permanência entre a elite. Kevin Bonifazi empatou o jogo a um gol a abrir o segundo tempo, resultado que ainda permitia que a “Vecchia Signora” soltasse os fogos logo no sábado, mas Sergio Flocari apontou o 2-1 favorável ao SPAL a faltar um quarto de hora para o apito final e impediu que a celebração acontecesse. No domingo, os juventinos poderiam ter se sagrado campeões, mas o Napoli venceu o Chievo e adiou a festa. Após o embate com o Ajax em Turim, a Juve poderá se sagrar campeã no dia 20, ocasião em que vai receber a rival Fiorentina.
PSG cai com estrondo
Pela segunda semana consecutiva, o PSG falhou o assalto ao título. Após o empate caseiro a dois gols com o modesto Strasbourg, a equipe parisiense viajou até o terreno do Lille, segundo colocado da Ligue 1, saindo vergado por cinco bolas a uma. Dani Alves e Thiago Silva foram titulares, mas o zagueiro brasileiro abandonou a partida logo aos 14 minutos devido a lesão. No entanto, Silva não seria o único a ter que abandonar o encontro de forma prematura, dado que Thomas Meunier, autor de um gol contra, também sairia ainda antes de estar cumprida meia hora de jogo pelos mesmos motivos. Para piorar a situação, Juan Bernat, autor do único gol do PSG na partida, abandonaria o desafio aos 36 do primeiro tempo devido a suspensão, dando azo a uma goleada do time local mandado por Christophe Galtier que contou com Thiago Mendes a titular e ainda com gol brasileiro, da autoria de Gabriel Magalhães, aos 26 do segundo tempo. Ainda que o encontro tenha chegado empatado a um gol ao intervalo, a segunda parte foi toda do Lille que, em superioridade numérica, destruiu por completo a debilitada zaga do PSG, adiando a festa quando faltava apenas um ponto ao PSG para se sagrar campeão. A festa poderá vir a acontecer já na próxima quarta-feira (17), uma vez que os parisinos vão viajar até o reduto do Nantes em encontro que está em atraso.
Boas apostas!