Agora é oficial. Gonzalo “Pipita” Higuaín já é jogador do Chelsea. Para colmatar a vaga deixada pelo argentino na frente de ataque, os “Blues” chegaram-se à frente e asseguraram o concurso do polonês Piatek.
Higuaín em Stamford Bridge
Após passagens pelos campeonatos espanhol e italiano, Gonzalo Higuaín vai jogar em mais uma liga europeias das chamadas “top 5”. A especulação chegou ao fim e Higuaín foi apresentado ao início da noite dessa quarta-feira (24) como novo reforço do Chelsea, satisfazendo assim as pretensões do técnico italiano Maurizio Sarri que há muito procurava uma solução para o último terço do terreno. Álvaro Morata não convenceu e, ao que tudo indica, estará de malas aviadas para atuar no Atlético de Madrid.
Aos 31 anos, Gonzalo Higuaín é propriedade da Juventus, atual heptacampeã italiana à qual chegou depois de representar o rival Napoli. Nesse início de temporada, “Pipita” tinha estado emprestado ao AC Milan, mas os oito gols apontados em 22 jogos não serviram para convencer os responsáveis do time de San Siro. Desse modo, Higuaín fará a segunda metade da temporada no clube inglês, a título de empréstimo, podendo assinar a título definitivo com os londrinos a troco da quantia estipulada em uma multa rescisoria cujo valor não foi oficialmente revelado.
Higuaín ainda não será opção para o confronto com o Tottenham pela Copa da Liga inglesa, mas deverá enfrentar o Bournemouth no próximo dia 30.
Piatek vai para Milão
A mudança já se adivinhava e o AC Milan não quis perder mais tempo. Uma vez consumada a partida de Higuaín, o time de San Siro garantiu os serviços daquela que tem sido a grande sensação da Série A 2018/19: o atacante polonês Krzysztof Piatek.
Até o início dessa temporada, Piatek não passava de um ilustre desconhecido aos olhos do grande público. Contratado no início da época pelo Genoa ao Cracovia Krakow, o polonês se ambientou rapidamente ao Calcio, fez 19 golos em 21 desafios e ascendeu à condição de internacional pelo seu país, existindo mesmo que acredite que poderá vir a ser o sucessor natural de Lewandowski.
Em meia época esportiva, Piatek valorizou mais 30 milhões: contratado pelo Genoa a troco de 4,5 milhões de euros, Piatek foi agora vendido ao AC Milan por uma quantia a rondar os 35 milhões, firmando um contrato válido até junho de 2023. Nesse momento, seu registo na Série A só é superado por Duván Zapata, Fabio Quagliarella e Cristiano Ronaldo, todos com 14 gols cada.
Boas apostas!