A primeira volta da SuperLiga chinesa 2017 chegou ao fim e o Guangzhou Evergrande de Luiz Felipe Scolari, campeão em 2016, é o atual líder da tabela. Os 37 pontos conquistados nas primeiras 15 rodadas permitem seguir na frente com um ponto de vantagem sobre o Shanghai SIPG.

Foto: "Reuters"

Foto: “Reuters”

O último defeso ficou marcado pelo avultado investimento de clubes chineses, situação que tende a esfriar atendendo ao aumento das restrições impostas pelos responsáveis do futebol daquele país. A

Atualmente, decorrido que está meio campeonato, segue na liderança o campeão em título Guangzhou Evergrande, emblema orientado por “Felipão” que conta com os brasileiros Paulinho, Alan e Ricardo Goulart – segundo na lista de artilheiros com 11 gols marcados. Nesta 15ª rodada, o sucesso não bateu à porta do time de Guangzhou, derrotado em Tianjin. Na casa do Tianjin Quanjian, emblema envolvido na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada, o Guangzhou Evergrande perdeu por três a dois. Alexandre Pato, jogador do Quanjian, fez um grande gol que ajudou a derrotar o líder. Foi o segundo desaire dos comandados do técnico brasileiro nessa edição do principal escalão chinês, ambos averbados fora de casa.

Shanghai SIPG piora situação do Jiangsu Suning

O Shaghai SIPG treinado por André Villas-Boas foi um dos emblemas que mais investiu para essa temporada, com o jovem Oscar a ser a contratação de maior destaque. Mesmo sem o técnico português, o próprio Oscar e também Hulk, suspensos pela federação chinesa por conta do envolvimento em uma briga, o Shanghai SIPG foi vencer à casa do “lanterna vermelha” Jiangsu Suning (0-1), no estádio Nanjing Olympic Sports Centre. Os donos da casa, atualmente treinados pelo italiano Fabio Capello, contam com os brasileiros Alex Teixeira e Ramires. Um tento solitário de Elkeson, apontado aos nove minutos do segundo tempo, sentenciou o desafio a favor do time visitante.

A formação do Shanghai SIPG segue na segunda posição com menos um ponto que o Guangzhou Evergande, se afirmando como principal concorrente a destronar o atual líder e campeão em título. Imediatamente a seguir ao Shanghai SIPG, na terceira posição, surge o Hebei Fortune com 29 pontos. Nessa rodada, o Hebei permitiu que o vice-líder dilatasse a vantagem, uma vez que empatou sem gols frente ao Shandong Luneng (4º).

Shanghai Shenhua aplica “chapa 8”

Sem brasileiros envolvidos, o Shanghai Shenhua goleou o Liaoning Hongyun no Shanghay Hongkou Football Stadium. O “massacre” que terminou com oito a um teve um aroma “cafetero”, visto que “Gio” Moreno (2) e Fredy Guarín (2) marcaram metade dos gols do time mandante. O nigeriano Obafemi Martins também “bisou”, com os outros dois gols a serem apontados por Lu Zhang e Shi Xiaotian (gol contra).

Boas Apostas!